Volkswagen leva novo modelo de micro-ônibus ao México

Diário do Transporte

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informou, por meio de nota, que levou ao México um novo modelo de micro-ônibus. O Volksbus 8.160 desembarca como o menor chassi VW no país.

 

Com fábrica na cidade de Querétaro, a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem no México um de seus principais mercados internacionais. Segundo a fabricante, o novo micro-ônibus tem configuração projetada para operar em ruas estreitas.

 

Com 7,6 metros de comprimento, o modelo tem capacidade para até 25 lugares em configuração urbana. É equipado com o motor Cummins ISF de 3,8 litros e 162 cv, com tecnologia Euro 5 e quatro cilindros, de acordo com a montadora.

 

“Este Volksbus se destaca com um raio de giro menor que 8 metros, o que proporciona ângulos de entrada e saída apropriados para a operação urbana no México”, informou a fabricante.

 

O lançamento do Volksbus 8.160 OD no México foi realizado durante a Convenção Nacional da Confederação Nacional de Transporte Urbano e Suburbano da República Mexicana, também conhecida como Conturmex. O evento reúne mais de 400 empresas do segmento de transportes.

 

Além do micro-ônibus, a montadora apresentou o Volksbus 14.190 SCD, desenvolvido exclusivamente para o país. (Diário do Transporte/Jessica Marques)