Honda amplia oferta do Civic com nova versão de entrada

AutoIndústria

 

A Honda reformulou a oferta da linha 2020 do Civic com renovações visuais, acréscimo de itens de série e, a maior novidades, o lançamento da versão LX, nova opção de entrada na gama do sedã.

 

O modelo começa a chegar na rede ainda este mês agora em cinco opções: LX (R$ 97,9 mil), Sport (R$ 104,1 mil), EX (R$ 107,6 mil), EXL (R$ R$ 112,6 mil) e Touring (R$ 134,9 mil).

 

Para a nova linha, além das mudanças estéticas com novos para-choques, maior uso de partes cromadas e roda de liga de 17 polegadas de redesenhada, a fabricante priorizou conforto com adição de equipamentos e atenção no acabamento.

 

Desde a versão de entrada, o modelo se mostra bem completo, incluindo itens como seis airbag, controles eletrônicos de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital e monitoramento da pressão dos pneus.

 

Nas opções superiores, a marca incorpora no modelo central multimídia em tela de 7 polegadas com acesso a aplicativos, sensor de chuva, sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos de couro, botão de partida, assistente de partida em rampa e ar-condicionado de duas zonas com saída para os ocupantes traseiros.

 

Na versão topo de linha ainda, o sistema de áudio tem dez alto-falantes, incluindo subwoofer, dispositivo de recarga do celular sem fio no console, ajustes elétricos dos bancos e câmera no retrovisor externo direto para ampliar visibilidade lateral.

 

Todas as versões são oferecidas com transmissão automática CVT. A topo de linha Touring traz motor 1.5 turbo de 173 cv e torque de 22,4 kgfm, enquanto o restante da gama vem com motor 2.0 que gera 155 cv e torque de 19,5 kgfm.

 

A Honda prefere não revelar a estimativa de venda que tem para a linha. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, resume que “as versões EX e EXL serão as opções com o maior volume de produção, bem como o modelo Touring, que possui um público bem-definido. A versão LX terá alta atratividade pelo custo/benefício, enquanto a Sport atende a um consumidor que busca um estilo mais esportivo para o modelo”.

 

De acordo com os critérios da Fenabrave, o Civic é segundo modelo mais vendidos no segmento de sedãs médios. De janeiro a julho, o carro obteve participação de 20,9% nas vendas da categoria, com 15,9 mil unidades licenciadas. Uma diferença e tanto para seu principal rival, o Toyota Corolla, que fechou o período com fatia de 41,9% ao somar 32 mil unidades emplacadas. (AutoIndústria/Décio Costa)