Goodyear faz 100 anos de atividades no Brasil

BestCars

 

A Goodyear completa 100 anos de Brasil. A companhia iniciou atividades em 1919 com um escritório de vendas no Rio de Janeiro e um armazém de pneus importados. Vinte anos mais tarde, em 1939, inaugurava sua primeira unidade industrial no Brasil, no bairro do Belenzinho, em São Paulo, SP, para a fabricação de pneus e saltos de sapatos. Já em 1943 iniciou a produção de pneus de avião, e no ano seguinte, mangueiras e correias. Em 1954 lançou o famoso pneu Papaléguas.

 

Os pneus radiais foram lançados em 1977, seguidos em um ano pelos radiais de aço para caminhões e ônibus. Já na década de 1980 vinha o primeiro pneu radial de aço para veículos de passeio no Brasil, o Grand Prix S. Inaugurada em 1973, a unidades de Americana, SP, é sua maior fábrica de pneus na América Latina e uma das mais modernas da Goodyear no mundo. Na mesma área existe, desde 2001, o principal Campo de Provas da empresa na América Latina, com 382.000 metros quadrados.

 

A linha Goodyear compreende pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem. A empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País. (BestCars)