Vendas de máquinas agrícolas registram aumento

G1/TV TEM – Nosso Campo

 

Se tem uma surpresa que todo empresário gosta é o aumento nas vendas. E é exatamente isso que vem ocorrendo no setor de máquinas agrícolas.

 

Em Pompeia (SP), uma indústria que fabrica pulverizadores e calda pronta (tanques reservas usados na aplicação de defensivos) mantém os 75 funcionários da produção trabalhando duas horas extras por dia para dar conta de todos os pedidos.

 

O diretor comercial da empresa, Daniel Cury, diz que nos últimos três meses a produção aumentou cerca de 15%. O resultado foi encarado com surpresa, porque esse crescimento não estava sendo esperado.

 

A indústria de maquinário agrícola tem reagido principalmente porque no campo o produtor rural está acumulando bons resultados. E, quando a lavoura vai bem, o agricultor tem lucro, dinheiro e ânimo para investir.

 

Na fazenda de Claudinei Aparecido dos Santos, em Vera Cruz (SP), dois tratores novinhos preparam a terra para o plantio de amendoim.

 

Claudinei conta que está satisfeito com os resultados na roça. O milho garantiu uma produtividade boa, além do preço ter agradado. O mesmo aconteceu com o amendoim. Por isso, o investimento vem sendo feito para reduzir custo e melhorar a produtividade ainda mais.

 

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores divulgou recentemente que a produção de máquinas agrícolas e rodoviárias atingiu 5,7 mil unidades em setembro, um aumento de 40,1% em relação a setembro do ano passado. Só assim pra conseguir repor o estoque das revendedoras, que nunca estiveram tão movimentadas.

 

Rodrigo Rodrigues está renovando a frota de tratores. Ele diz que substituiu dois mais velhos por dois novos. Segundo ele, é um investimento indispensável para produzir mais, com mais eficiência.

 

Na revendedora onde Glauco Roderlei Moreira é gerente de vendas, em Marília (SP), os negócios aumentaram 20%. Ele lembra que produtor animado reflete nos negócios. (G1/TV TEM – Nosso Campo)