PSA trabalha em nova família de compactos para o Brasil

Motor1/Economic Times

 

O Grupo PSA, dono da Peugeot, Citroën e DS, trabalha em um projeto para os mercados emergentes. Chamado Smart Car, ele dará origem a três modelos de segmentos diferentes, de olho primeiro na Índia e que depois será lançado em outros mercados da Ásia, Oriente Médio e América Latina – inclusive no Brasil. O primeiro deles deve ser lançado somente em 2020, com os outros dois chegando às ruas nos dois anos seguintes.

 

De acordo com o site indiano Economic Times, a PSA procurou ajuda da Tata para o desenvolvimento e suporte na Índia para criar a nova família, internamente chamada como Smart Car 1, Smart Car 2 e Smart Car 3. “A empresa não está de olho no segmento de entrada, mas sim no segmento acima. O Smart car 1 mira nos compradores de hatches premium, o Smart Car 2 é um SUV compacto para brigar com Renault Duster e Hyundai Creta, e o Smart Car 3 é um sedã que irá entrar agressivamente no mercado do Honda City”, disse uma das fontes.

 

Estes modelos seriam produzidos com a plataforma modular EMP1, uma melhoria sobre a plataforma PF1 já usada pela empresa para produzir Citroën C3, Peugeot 208 e Peugeot 2008 em Porto Real (RJ). A motorização deve ser a família PureTech, na forma do 1.2 de 3 cilindros, tanto na versão aspirada quanto turbinada. (Motor1/Economic Times)