Em tempos de crise, Goiás atrai duas novas montadoras

Portal Brasil 247

 

O Estado de Goiás vai fechar o ano com duas ótimas notícias para sua economia: em 2018, vai receber duas montadoras, Caoa-Chery e JAC, se transformando de vez num dos maiores polos automotivos do País. Entusiasta do desenvolvimento econômico e da geração de empregos proporcionada pelas montadoras, o governador Marconi Perillo esteve à frente dos dois acordos.

 

O lançamento oficial da parceria da Caoa, que já monta veículos Hyundai em Anápolis, com a maior e mais tradicional montadora de veículos da China, a Chery, aconteceu nesta semana. A previsão de investimentos é de R$ 2 bilhões e geração de 5 mil empregos diretos só em Goiás.

 

“Não há nada nada mais importante que o emprego”, disse Marconi. Na próxima semana, Marconi e os executivos da JAC acertam os detalhes finais da instalação da montadora em Itumbiara, no Sul do Estado. Serão 35 mil veículos produzidos por ano.

 

Pelo novo projeto, o grupo SHC, representante oficial da JAC no País, aproveitará a estrutura que já foi da Suzuki, em Itumbiara (GO). Lá se montava o Jimny, mas o espaço estava desativado desde 2013, quando o jipinho da marca japonesa passou a ser feito em Anápolis, também em Goiás, junto com modelos da Mitsubishi.

 

O presidente da empresa se reúne na hoje, segunda-feira (18) com o governador de Goiás, Marconi Perillo, para fechar o acordo. Na primeira fase de operação serão fabricados o crossover T40 e o SUV compacto T5. (Portal Brasil 247)