Fras-le vai inaugurar planta na China

DCI/Agência Estado

 

A Fras-le espera inaugurar até 30 de novembro uma nova fábrica, na China. A unidade da empresa do segmento de autopeças da Randon terá capacidade para produzir anualmente até 5 milhões de peças em pastilhas e até 10 milhões de unidades de lonas.

 

Localizada em Pinghu, na Província de Zhejiang, a planta industrial deverá se tornar uma plataforma de exportação para os países da região Ásia Pacífico, afirma a Randon, que já opera uma fábrica no país oriental.

 

Inicialmente, a produção será de 1,75 milhão de pastilhas ao ano e de 4,0 milhões anuais em lonas.

 

A abertura da nova fábrica está alinhada à estratégia de internacionalização e diversificação de produtos, afirmou Sérgio Carvalho, diretor corporativo do braço de autopeças da Randon. Ele afirmou ainda que a divisão tem mostrado desempenho muito bom. “Estamos crescendo, não apenas no mercado doméstico mas também no internacional”, acrescentou ele, durante coletiva de imprensa, ontem, no 21º Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran), em São Paulo.

 

Implementos

 

Já a quarta fábrica da Randon Implementos, que está sendo construída em Araraquara, no interior de São Paulo, deverá iniciar suas atividades no primeiro trimestre de 2018, anunciou o diretor corporativo da divisão, Alexandre Gazzi, durante o evento.

 

O empreendimento, lançado oficialmente em outubro de 2014, tem investimentos totais estimados em R$ 100 milhões. Serão fabricados vagões e semirreboques canavieiros.

 

Com unidades industriais operantes em Caxias do Sul (RS), Chapecó (SC) e na cidade argentina de Rosário, a Randon se prepara para inaugurar ainda uma quinta planta, em Lima, no Peru. Segundo Gazzi, esse empreendimento deverá estar funcionando em março ou abril do próximo ano.

 

Diferentemente do diagnóstico para o braço de autopeças, Gazzi afirmou ainda que o mercado não melhorou para a sua divisão. “A Randon Implementos está performando melhor em função das condições da concorrência”. O diretor reforçou a importância das inovações feitas nos últimos cinco anos, que correspondem a 60% da receita, disse.

 

A divisão de Implementos da empresa também trouxe à feira novidades na linha de basculantes, graneleiros, siders, tanques e bases para contêiner. (DCI/Agência Estado)