Fiat Mobi “made in Brazil” chega ao México

Carplace

 

A Fiat inicia nesta semana no México a comercialização do compacto Mobi. Produzido no complexo industrial de Betim (MG), o modelo desembarca no país latino em três versões de acabamento (Easy, Like e Way) com preços que variam de 144.900 pesos a 176.900 pesos (respectivamente R$ 24.300 e R$ 29.700, numa conversão direta).

 

Como no Brasil, o pacote da versão de acesso é modesto: há apenas duplo airbag, freios ABS, volante com regulagem de altura, porta-objetos e IsoFix. Demais itens como ar-condicionado, vidros elétricos, sistema de som com entrada USB e direção assistida aparecem apenas no modelo Like. Por sua vez, o Way traz o conhecido pacote visual exclusivo, com rodas aro 14, molduras plásticas e outros.

 

Sob o capô, todos oferecem o mesmo motor 1.0 Fire movido apenas a gasolina com potência de 69 cavalos. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.

 

Ainda restrita ao mercado nacional, a novidade mais recente para o subcompacto é a oferta do motor 1.0 3-cilindros Firefly, oferecido na versão Drive e com opção de câmbio automatizado Dualogic. O propulsor entrega até 77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque, com consumo médio de 13,6 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada. (Carplace)