Nissan GT-R 2017 enfim começa a ser vendido oficialmente no Brasil

Carplace

 

Promessa de muito tempo da Nissan para o Brasil, o esportivo GT-R finalmente desembarca no país de forma oficial. Importado do Japão, o cupê estreia já com as modificações que foram mostradas em março no Salão de Nova Iorque, incluindo nova grade frontal em “V”, aprimoramentos na ergonomia do interior e potência extra de 20 cv. O preço sugerido pela marca é de R$ 900 mil com couro preto e de R$ 920 mil com interior colorido.

 

Por fora, as novidades incluem a grade em forma de “V” (agora maior para melhorar a refrigeração), detalhes em tonalidade fosca e capô redesenhado. Já no interior o painel de instrumentos é revestido com couro Nappa e bancos dianteiros tiveram o design revisto para maior conforto. A quantidade de porta objetos na cabine passou de 11 para 27, enquanto uma nova tela do sistema multimídia de 8 substitui a anterior de 7. Além disso, os paddle shifts agora estão montados no próprio volante.

 

Sob o capô, o motor 3.8 V6 biturbo rende 572 cv de potência a 6.800 rpm e 64,9 kgfm de torque entre 3.300 e 5.800 rpm, sendo sempre ligado ao câmbio de dupla embreagem e seis velocidades. Entre as mudanças promovidas na linha 2017, a Nissan destaca que a curva de torque está mais plana e que o controle de largada foi otimizado. Além disso, o sistema de escape de titânio ganhou cancelamento de ruído ativo e tecnologias que aprimoram o ronco do motor. A velocidade máxima anunciada é de 313 km/h.

 

O superesportivo pode ser encomendado em qualquer concessionária da Nissan, que por meio da loja Carrera, localizada em São Paulo (SP), realiza o pedido junto a fábrica japonesa. De acordo com a marca, o tempo de espera entre o pedido e a entrega varia entre 90 e 120 dias. (Carplace/Dyogo Fagundes)