Pós venda da Chery Brasil é o melhor do mundo

PlanetCarsZ

 

Resultados positivos conferem ao Pós-Venda da Chery Brasil o status de melhor performance dentre todos os mercados onde a companhia está presente.

 

Sempre prezando pela melhoria contínua no atendimento aos seus clientes, a Chery Brasil tem promovido uma série de ações para alcançar a excelência na relação montadora x consumidor final. Todos os esforços conferiram ao time de Pós-Venda da marca o reconhecimento como o melhor em performance da empresa, no mundo todo.

 

A premiação aconteceu no final de maio durante evento realizado na matriz da montadora, na China. Para Maurício Buzetto, gerente de Pós-Venda da Chery Brasil, o reconhecimento reflete o esforço de todo time liderado por ele. “Quando assumi a função, em 2012, sabia que tínhamos que realizar uma série de mudanças para mudar a imagem do atendimento da Chery junto aos seus clientes e ao mercado como um todo. Trata-se de um trabalho contínuo e árduo. Por isso, comemoramos cada vitória”, explica o executivo.

 

Uma dessas vitórias foi a colocação positiva alcançada no ranking do site Reclame Aqui. Enquanto a maioria das montadoras brasileiras está abaixo do regular, o atendimento da Chery Brasil é classificado como ‘Bom’ no acumulado dos últimos 12 meses e é um dos cinco melhores entre as automotivas, com registro de 99,6% de casos atendidos e expressivos 90,2% de casos solucionados.

 

Este resultado acontece depois de adoção de novos padrões em treinamentos técnicos, de atendimento aos clientes e inteligência da informação. “A evolução positiva e constante nas avaliações no site de reclamações, uma das principais fontes de consulta dos consumidores quando buscam informações sobre determinada empresa, é um dos indicadores disso”, finaliza Buzetto.

 

A mudança do Centro de Distribuição de Peças da Chery Brasil para Jacareí, no Vale do Paraíba, realizada recentemente, também deve colaborar com a rapidez e a prontidão do envio de peças de reposição às oficinas e concessionárias credenciadas. O novo endereço, a quatro quilômetros da fábrica da Chery no Brasil, trará reduções significativas de custos operacionais e, principalmente, o aumento da sinergia entre as equipes do armazém de peças com áreas vitais da companhia, como os times de TI, Logística e Pós-Venda, que proporcionará um atendimento ainda melhor aos seus consumidores. (PlanetCarsZ)