Comitiva de Cuiabá visita Marcopolo para conhecer nos ônibus em produção

Coisas de Agora

 

A comitiva, formada, respectivamente, pelo secretário e diretor da SEMOB, Thiago França Cabral e Leopoldino Pereira de Queiroz, pelo diretor regulador ouvidor da ARSEC, Alexandro de Oliveira, pelo gerente da Integração Transporte, Ricardo Teixeira e pelo gerente da União Transporte Júlio Pacheco Junior, conheceu a linha de montagem de Ana Rech.

 

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, a empresa está produzindo 69 novos ônibus para as empresas União Transporte, Integração Transporte e Expresso NS Transportes. “Os ônibus Torino começarão a ser entregues a partir desta semana e vão colaborar para a ampliação do conforto, da comodidade e segurança dos passageiros, pois contam com sistema de ar-condicionado, bem como internet wi-fi, equipamentos para biometria facial e elevadores”, explica o executivo.

 

Com 12.660 mm e 13.330 mm de comprimento, os Torinos desenvolvidos para operar em Cuiabá tem capacidade para transportar 39 e 44 passageiros em poltronas City Estofada, três portas de acesso e iluminação interna de LCD em dutos e sistema de bilhetagem eletrônica. Com visual moderno e tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, o modelo conta com sistema multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas, novos conjuntos óticos traseiro e frontal que incluem luz diurna, que agrega mais segurança no trânsito urbano.

 

O ônibus Marcopolo Torino possui maior largura interna, que garante amplo espaço para circulação e iluminação interna em LEDs e poltronas preferenciais para idosos, gestantes e/ou deficientes. O modelo conta ainda com sistema de campainha com acionamento de chamada de parada por botão (sem fio), conjunto óptico dos faróis e lanternas com luzes de sinalização em LEDs e chassis Volkswagen 17230 OD EURO V e Volvo B270F EURO V. (Coisas de Agora)