Aston Martin terá veículo elétrico

Jornal do Carro

 

A Aston Martin montou uma joint venture com o grupo de produtos eletrônicos de consumo chinesa LeEco para desenvolver os primeiros veículos eletrônicos da marca, aprofundando laços entre as indústrias de tecnologia e automotivas.

 

Empresas como Alphabet e LeEco estão desenvolvendo projetos automotivos porque querem ampliar seu alcance para carros, além dos computadores e telefones celulares, enquanto as montadoras querem conectividade com a Internet para dar aos motoristas atualizações sobre o trânsito em tempo real e infotenimento.

 

Aston Martin e LeEco disseram que planejam desenvolver um carro elétrico baseado no modelo S da montadora britânica Rapide antes de desenvolver outros veículos elétricos em potencial, incluindo a LeEco. Os termos financeiros da transação não foram revelados.

 

A LeEco, companhia de produtos eletrônicos de consumo que oferece conteúdo personalizado para marcas na Internet, decodificadores para televisão e smartphones, espera usar sua clientela cativa e o apoio de celebridades para promover os carros no futuro. (Jornal do Carro)