“Deve ser mais fácil vender Kwid no Brasil do que na Índia”, diz executivo da Renault

Carplace/ETA/Indianautosblog

 

Com crescimento nas vendas sem precedentes na Índia (150% em janeiro e 144% em dezembro), a Renault já começa a traçar planos ambiciosos para o país. Em entrevista ao Economic Times Auto, Gerard Detourbet, pai do Kwid, afirmou que o modelo deve ganhar variações sedã, SUV e picape.

 

Inaugurada no Kwid, a base CMF-A seria uma ótima solução para desenvolver outros veículos compactos (com menos de 4 metros) para a Índia. Segundo Gerard, a Renault espera vender cerca de 1 milhão de veículos por ano com esta plataforma em 2020.

 

Mais fácil no Brasil

 

Em entrevista ao site indiano, o vice-presidente sênior de design, Laurens Van Den Acker, disse que deve ser mais fácil vender o Kwid no Brasil do que no Índia. O executivo aposta na presença consolidada da marca por aqui e na menor concorrência (se referindo ao segmento popular) em relação ao mercado indiano.

 

Sobre a afirmação de que o compacto teria sido criado para a Índia, o executivo disse: “Nós nunca iriamos desenvolver um carro para apenas um mercado e o Kwid pode ser considerado um modelo global”. (Carplace/ETA/Indianautosblog)