Ford não estará presente na edição deste ano do Salão de Paris

Carplace

 

Considerada uma das mostras automotivas mais importantes da Europa (recebeu mais de 1,2 milhão de visitantes em 2014), o Salão de Paris não contará com a participação da Ford na edição deste ano.

 

De acordo com a agência Automotive News Europe, a marca alegou que o momento não é adequado para apresentação de novidades e que a data não se enquadra no seu cronograma de lançamentos. “É uma questão de escolher o lugar certo para apresentar coisas novas”, disse um porta-voz.

 

Ao invés de investir em feiras tradicionais, a Ford vai focar na participação de eventos tecnológicos, como o CES que aconteceu em janeiro nos Estados Unidos e o Mobile World Congress, a ser realizado no final deste mês na Espanha.

 

De acordo com a Auto News, o custo de apresentar novidades em salões é bastante alto e muitas marcas têm optado por realocar estes recursos para outras áreas. O Grupo Jaguar Land Rover, por exemplo, ficou fora do Salão de Detroit deste ano enquanto a MINI já confirmou que não participará do Salão de Genebra em março. (Carplace/Dyogo Fagundes)