Citroën inicia vendas da nova Grand C4 Picasso

Carplace

 

A nova Citroën Grand C4 Picasso chega às lojas da marca no país este mês. Importada da fábrica de Vigo, na Espanha, a minivan para sete pessoas chega em duas versões: Seduction por R$ 120.900 e Intensive por R$ 127.900.

 

Lançada junto com o irmão C4 Picasso (5 lugares) em outubro do ano passado, a minivan tem como destaques a ousadia de estilo, a lista generosa de itens de série e os equipamentos de segurança. Produzida sob a nova plataforma EMP2, teve o entre-eixos ampliado para 2.840 mm, ou seja, cresceu 110 mm em relação a geração anterior. Além de ampliar o espaço interno, o volume do porta-malas também cresceu 69 litros.

 

Apesar do parentesco, a nova Grand C4 Picasso tem estilo bem diferente do Citroën C4 Picasso, com o capô e o para-brisa como as únicas peças em comum. No entanto, o conjunto mecânico é o mesmo, ou seja, é impulsionada pelo motor 1.6 THP (com turbo e injeção direta) de 165 cv de potência e torque de 24 kgfm e pelo câmbio automático de seis marcha marchas.

 

De série, a Grand C4 Picasso Seduction traz direção com assistência elétrica, ar-condicionado automático digital de duas zonas, acendimento automático dos faróis, luzes de neblina, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, HD interno de 16 GB, Bluetooth, entradas USB e auxiliar e comandos no volante, sensor de estacionamento traseiro, para-brisa Zenith, rodas de liga-leve de 17 polegadas, volante revestido em couro, bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis e com regulagem longitudinal, Pack Criança (cortinas das janelas traseiras e espelho convexo), sensor de chuva, retrovisores elétricos rebatíveis eletricamente com luzes de LED, controle de estabilidade, freios ABS e assistente de partida em rampas, entre outros.

 

A topo de gama Intensive adiciona sistema de ignição do motor por botão e abertura das portas por aproximação, frisos cromados laterais, câmera de ré, lanternas traseiras em LED com efeito 3D e setas dianteiras em LED.

 

Para deixar o modelo completo, a Citroën oferece como opcional o teto panorâmico, o Pack Relax (banco do passageiro com apoio de perna e ajuste elétrico, luz de leitura em mesas do tipo avião nos bancos traseiro se bancos dianteiros com função massagem), bancos faróis bi xênon, Park Assist com câmera de visão 360º, porta-malas com abertura elétrica. (Carplace)