Renault Kwid vai ganhar motor 1.0 e câmbio automatizado Easy-R na Índia

Carplace

 

Lançado inicialmente apenas em versões “pé de boi”, o Renault Kwid indiano vai ganhar modelos, digamos, mais sofisticados em breve. Aproveitando o Indian Auto Expo, a marca francesa vai lançar por lá também a versão reestilizada do Duster, já vendida no Brasil.

 

Com lançamento nacional marcado para o Salão de SP, o Kwid vai ganhar opção de motor 1.0 em adição ao 0,8 litro já ofertado no mercado indiano. De acordo com a imprensa local, o melhor desempenho do novo propulsor permitirá à Renault oferecer, como opcional, até o câmbio automatizado Easy-R de embreagem única – o mesmo oferecido no Sandero e Logan por aqui. No Brasil, o Kwid terá motor 1.0 3-cilindros emprestado do Nissan March, mas ainda não temos notícia sobre versão automatizada.

 

Quem também vai andar de Easy-R na Índia é o Duster reestilizado, que terá essa opção de transmissão na versão a diesel de 110 cv. Por fim, a Renault vai aproveitar a mostra para exibir uma edição especial da minivan Lodgy e dois carros-conceito, o EOLAB (que originou o novo Mégane) e o RenaultSport RS 01. (Carplace)