Toyota desenvolve novo SUV compacto para os EUA e outros mercados

Auto Estrada

 

Reportagem do site Autocar afirma que a Toyota está projetando um novo SUV (utilitário esportivo) compacto, que teria porte semelhante ou menor que o do RAV4 e previsão de vendas na América do Norte e outros mercados – no Brasil, o modelo, a depender das dimensões definitivas, seria um potencial concorrente do recém-lançado HR-V, da Honda.

 

Não há detalhes sobre o suposto projeto, mas a publicação britânica especula que o futuro utilitário será baseado no carro-conceito C-HR, exibido no Salão de Paris, na França, no ano passado. Ainda de acordo com o Autocar, para se diferenciar em um segmento repleto de opções, o veículo da Toyota deverá ter quase a mesma ousadia visual exibida pelo protótipo.

 

O utilitário da marca japonesa deverá utilizar a nova plataforma modular que, até 2020, estará presente boa parte dos lançamentos da Toyota. Essa plataforma deve estrear na próxima geração do híbrido Prius e vai se notabilizar por oferecer mais espaço interno, mesmo com distância entre-eixos menor que modelos atuais da Toyota de mesmo porte. (Auto Estrada/Alessandro Reis)