Novo Cruze começa a ser feito em maio na Argentina; atual não troca motor

Carplace

 

O novo Cruze já tem data para começar a ser produzido na América do Sul. Segundo uma fonte ligada à marca, a General Motors programa para maio de 2016 o início de produção da nova geração do sedã na fábrica de Rosário, na Argentina. Com plataforma e visual completamente reformulados, o novo Cruze chegará recheado de tecnologia e com um novo conjunto mecânico.

 

Segundo nossa fonte, o novo motor 1.4 Turbo com cerca de 150 cavalos de potência fará sua estreia somente com a nova geração. E pode ter até mais potência do que isso com a adoção da injeção flex. Assim, o atual Cruze, tanto na versão hatch como sedã, chegarão ao fim de linha com o mesmo 1.8 Ecotec Flex usado desde o lançamento.

 

O novo Cruze estreará ainda um câmbio automatizado de dupla embreagem com sete velocidades no lugar do automático de seis marchas usado hoje, o que, segundo nossa fonte, oferecerá desempenho mais esperto e contribuirá de forma significativa com o consumo de combustível. Além disso, o sistema Start-Stop (que desliga o motor quando o carro para e liga automaticamente quando pisa no acelerador) segue em testes no país para verificar se realmente trará benefícios de consumo – veja o modelo flagrado no Brasil clicando aqui!

 

Para os antenados em tecnologia, as notícias são boas. O próximo Cruze já contará com a terceira geração do MyLink com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay integrados. Nas versões mais caras, também terá uma tela sensível ao toque de 8 polegadas. Também fica mais sofisticado o painel de instrumentos com novos conta-giros e velocímetro, além de uma tela central LCD com informações do computador de bordo.

 

Para completar, o novo Cruze também será mais espaçoso que o atual. Seu entre-eixos passará a ter 2.700 mm, o mesmo do rival Corolla. Acabamento do painel com couro e freio de estacionamento elétrico também fazem parte dos novos features. O lançamento no Brasil acontecerá pouco tempo após o início da produção, sendo possível até que sua chegada aconteça ainda no primeiro semestre de 2016, já como linha 2017. (Carplace/Fábio Trindade)