Fiat Mobi ganha o motor Firefly 1.0 do Argo

AutoIndústria

 

Diante da necessidade de se adequar às novas normas do Proconve L8, em vigor desde o início de janeiro, a Fiat providenciou mudança de motor no Mobi. O modelo passa a ser oferecido com o Firefly de 3 cilindros com 75 cv e 10,7 kgfm de torque, o mesmo presente na linha do Argo e, assim, o veterano motor Fire de 4 cilindros sai de cena depois de 25 anos de atuação.

 

De acordo com a Fiat, o Firefly proporcionou mais fôlego ao Mobi, além de torná-lo mais econômico. Pelos números da fabricante, o compacto agora acelera de 0 a 100 km/h em 14,7 segundos e faz até 10,6 Km/l na estrada e 9,8 km/l na cidade, com etanol, e 15,1 Km/l e 14,0 km/l, respectivamente, com gasolina.

 

Além do novo motor, o Mobi também ganhou direção elétrica e ajuste de altura no volante. Também desde a versão de entrada conta com controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa e sensor de pressão dos pneus. Em um pacote superior traz tela de 7 polegadas com conexão Android Auto e Apple Carplay sem fio e volante multifuncional.

 

A oferta segue com as versões Like (R$ 76.990) e Trekking (R$ 79.990). (AutoIndústria/Décio Costa)