GWM anuncia programa de financiamento de carros 100% online no Brasil

Portal Terra

 

Já é possível financiar um carro da GWM pela internet no Brasil. Desenvolvida em parceria com o Mercado Livre, a novidade foi anunciada pela montadora chinesa nesta terça-feira, 3. Batizado de Financiamento Online GWM, o programa permite realizar todo o processo de financiamento de um veículo, desde a simulação até a aprovação e contratação, de forma completamente on-line e em poucos passos.

 

“Estamos muito animados em apresentar a primeira jornada de financiamento totalmente digital do planeta. Essa solução vai simplificar o processo de compra de veículos e proporcionar uma experiência mais ágil e conveniente tanto para os consumidores quanto para os vendedores”, destaca Charles da Silva Junior, Head de e-Commerce da GWM Brasil.

 

Ainda de acordo com a GWM, a aprovação do crédito será quase instantânea, com tempo de resposta de até 60 segundos. Após a aprovação, o cliente já pode assinar digitalmente o contrato do plano de financiamento no mesmo dia. Além disso, o sistema ainda disponibilizará apenas as taxas subsidiadas da campanha vigente, garantindo condições especiais durante o período da promoção.

 

O volume de financiamentos no Brasil tem mostrado um crescimento significativo, subindo de 456 mil unidades entre janeiro e julho de 2023 para 626 mil no mesmo período de 2024. Dos 30 mil carros GWM já vendidos no Mercado Livre, 70% foram financiados, o que reforça a importância desta nova solução digital.

 

A parceria com o Mercado Livre é complementada pelo apoio dos bancos Bradesco Financiamentos e Banco Alfa. Vale ressaltar que o processo de reserva do veículo, no valor de R$ 9 mil, permanece inalterado, e propostas de financiamento on-line eventualmente não aprovadas no período de 1 minuto serão encaminhadas para a concessionária, a fim de propor outras condições.

 

Para aderir ao Financiamento Online GWM, o cliente deve entrar no site GWM no Mercado Livre Brasil, selecionar o modelo pretendido e gerar o boleto de reserva do carro. É importante destacar que não é necessário pagá-lo antes da simulação do financiamento, basta dar sequência à jornada. (Portal Terra/João Buffon)