Com novas versões, Renegade ganha fôlego de vendas

AutoIndústria

 

Modelo nacional pioneiro e alternativa de entrada da Jeep, o Renegade ganha a partir desta sexta-feira, 26, reforço e tanto para dar continuidade a sua bem sucedida trajetória de nove anos e mais de 500 mil unidades vendidas no Brasil, e acrescer fôlego em disputa que envolve quase duas dezenas de competidores.

 

A linha 2025 do modelo que, uma vez produzido em Goiana, PE, deflagrou verdadeiramente o “boom” de participação dos SUVs no mercado brasileiro, está agora, como perdão da redundância, muito mais linear.

 

Numa só tacada, a Jeep tratou de reduzir o preço da versão de entrada e topo de gama Trailhawk e, ainda mais importante, diminuir também o enorme degrau que existia entre elas e as opções intermediárias, com o lançamento de mais duas alternativas.

 

Os consumidores têm agora à disposição nada menos do que seis versões, da nova de entrada 1.3 Turbo e preço a partir de R$ 115.990,00 até a própria Trailhawk, que agora custa R$ 173.990,00, R$ 14 mil a menos do que na linha 2024, todas com 5 anos de garantia. Temporariamente, será oferecida ainda a série especial Willys, limitada a 500 unidades e vendas até o fim de 2024.

 

Hugo Domingues, vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul, faz as contas pra justificar a maior diversidade de opções. Quando foi apresentado, há quase uma década, em 2015, o Renegade concorria com apenas outros três produtos. Agora são quase duas dezenas a disputar a preferência do consumidor, mais precisamente 18 modelos, no cálculo da própria Jeep.

 

“Com as novas versões, passamos de 60% da cobertura do segmento para 95%, inclusive com a exclusividade da tração 4×4 nessa faixa de produto”, afirma o executivo.

 

Além da 1.3 Turbo e da Trailhawk, o portfólio conta ainda com a conhecida Latitude e as novas Altitude, Night Eagle e Sahara, todas com o mesmo motor flex e conteúdo de série que manterão a atratividade e competitividade do Renegade pelo menos nos próximos dois ou três anos, quando seu anunciado sucessor sairá das linhas de montagem.

 

Versões e preços

 

1.3 Turbo: R$ 115.990

Altitude: R$ 147.990

Longitude: R$ 165.990

Night Eagle: R$ 170.990

Sahara: R$ 173.990

Trailhawk: R$ 173.990

 

O agrado de preço menor também foi feito para quem quiser comprar a versão de entrada, que ficou R$ 2.300,00 mais em conta, e que sai por R$ 99.719,00 para vendas diretas PCD, mas a custa de perda de conteúdo de série, como, por exemplo, multimídia e frenagem autônoma de emergência, agora opcionais.

 

A nova Altitude tem preço sugerido de R$ 147.990,00, R$ 4 mil a mais do que a extinta Sport, mas com o benefício de nova central multimídia, quadro de instrumentos digital, dentre novos itens de série.

 

Vale destacar também a Sahara como outra grande novidade da linha e que, na prática, substitui a Série S. O apelo neste caso é estético e de conteúdo como teto solar panorâmico, pintura bitom e rodas de 18 polegadas. Mas o preço é o mesmo do que a topo Trailhawk, que tem a vantagem da tração nas quatro rodas. (AutoIndústria/George Guimarães)