Jornal do Carro
Uma das futuras estreias da Chevrolet no Brasil já aparece no site oficial da marca: o Equinox EV. Com o fim da fabricação da linha Bolt, dois novos elétricos da marca tem como o destino o País: além do Equinox EV, a Blazer EV também virá, com chegada prevista para agosto. Já para o outro SUV, entretanto, a chega será depois, entre setembro/outubro.
A dupla de elétricos da GM tem em comum a base Ultium, e no caso do Equinox EV, o site da marca informa que o modelo conta com 291 cv e 47,8 mkgf de torque. Isso indica que, para o Brasil, receberá a versão mais potente, junto da tração integral. A montagem do modelo começou no México em fevereiro, e o mercado norte-americano começa a receber o modelo agora.
Assim, o Equinox EV tornou-se o elétrico de entrada da GM, com o fim da produção do Bolt EUV. De série, o SUV oferece central multimídia com tela de 17,7 polegadas e Google integrado, painel de instrumentos digital de 11 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo e um conjunto ótico frontal com LEDs e espelhos laterais aquecidos. Além disso, há também banco do motorista com ajuste elétrico de 8 vias e rack de teto.
Equinox EV AWD tem alcance elétrico de 459 km
Segundo a montadora, o SUV pode ser carregado em uma fonte de corrente alternada de até 11,5 kW, o que adiciona até 58 km de alcance por hora. Além disso, carregamento rápido de DC com um máximo de 150 kW é de série, permitindo 124 km de alcance em 10 minutos, por exemplo. Entretanto, sua autonomia por aqui segundo o Inmetro ainda não apareceu.
Seja como for, nos EUA, o modelo é capaz de, segundo o EPA, 319 milhas (aprox. 513 km) com uma carga completa, com um motor único. Entretanto, a versão AWD (tração integral) consegue até 285 milhas (aprox. 459 km). (Jornal do Carro/Rodrigo Tavares)