O Estado de S. Paulo/Jornal do Carro
Um executivo de alto escalão do Grupo Caoa Chery, que pediu anonimato, revelou, com exclusividade ao Jornal do Carro, que o próximo lançamento da marca no País será o renovado Tiggo 8. Além disso, afirmou que a chegada do Tiggo 9 “ocorrerá depois”. Porém, não revelou detalhes, como versões e previsão de início das vendas do SUV maior.
A apresentação do novo Tiggo 8 para a imprensa será no próximo dia 23 de agosto. Segundo o executivo, houve atualizações no gerenciamento eletrônico do trem de força, entre outras melhorias. Assim, as respostas do SUV ficaram mais rápidas, afirma a fonte.
Ao menos por ora, o visual não vai mudar, diferentemente do que ocorreu na China. Atualmente, o Tiggo 8 é vendido no Brasil em duas versões.
Na de entrada, Max Drive, há motor 1.6 de quatro cilindros com turbo e injeção direta de gasolina, que gera 187 cv de potência e 28 mkgf de torque. O câmbio é automático de sete velocidades e a tração é no eixo dianteiro. A suspensão é do tipo independente nas quatro rodas e o preço sugerido parte de R$ 179.990. No primeiro momento, essa deve ser a principal aposta da Caoa Chery para o novo modelo.
Segundo dados publicados no site da empresa, a opção de topo, Pro Plug-in Hybrid, une motor 1.5 de quatro cilindros a gasolina (147 cv e 22,4 mkgf) e dois elétricos, com 170 cv e 34,2 mkgf. Como resultado, a potência total combinada é de 317 cv e o torque, de 56,6 mkgf.
Nessa opção, o câmbio também é automático, mas tem 11 velocidades. Conforme a fabricante, esse SUV acelera de 0 a enquanto com o etanol, o modelo cumpre a mesma tarefa em 11,2 segundos.
Frontier 2025 tem promoção
A linha 2025 da Frontier acaba de chegar às concessionárias Nissan com novidades na versão intermediária, Attack, além de preços reduzidos para todas as configurações. Até o dia 31 de julho a marca oferece condições especiais de pagamento, como taxa zero nos planos de financiamento para quatro das seis opções da picape média. No caso da Attack, por exemplo, com o desconto de R$ 39.200 o preço agora parte 100 km/h em 7 segundos. Além disso, a versão híbrida pode rodar até 54 km no modo 100% elétrico. A tabela do modelo atual começa em R$ 239.990.
Conforme o executivo, o SUV evolui em vários aspectos. “Você vai se impressionar muito com o carro”, diz. Porém, ele não revelou se haverá mudanças na tabela.
O Tiggo 8 é vendido no País com sete lugares. Segundo a marca, o porta-malas tem capacidade de 193 litros (com sete a bordo) a 889 l (com cinco). • de R$ 227.390. Para a XE, o bônus é de R$ 35.200. Com isso, a picape e pode ser adquirida por R$ 244.990. O maior abatimento, de quase R$ 40 mil, vale para as configurações Pro-4X e Platinum. Assim, durante o período da promoção o valor é de R$ 268.490. Exceto na versão S, de entrada e voltada ao trabalho, a Frontier traz motor turbodiesel de 190 cv e 45,9 mkgf.
BYD King é frugal
O BYD King estreou no Brasil em junho, tendo como principal rival o Toyota Corolla. Para isso, o sedã médio feito na China tem preço sugerido a partir de R$ 175.800. Agora, o híbrido teve os dados de consumo divulgados pelo Inmetro e, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), roda até 44,2 km na cidade e 36,7 km na estrada com um litro de gasolina. No modo 100% elétrico, autonomia é de 80 km. (O Estado de S. Paulo/Jornal do Carro/Tião Oliveira)