Motor 1
Depois da apresentação das versões tradicionais a gasolina, já à venda na China, o GWM Haval H6 reestilizado aparece agora nas variantes híbridas. Prova disso vem do Ministério Chinês da Indústria e Tecnologia da Informação, que publica as primeiras imagens do modelo eletrificado já com novo visual. Ao contrário do esperado, não há mudanças em relação ao H6 a combustão e, na prática, o facelift é basicamente o mesmo.
Por fora, as novidades são baseadas na mais recente linguagem visual da Haval, batizada de ‘Galactic Aesthetics’. Na dianteira, o destaque fica por conta da grade totalmente redesenhada e significativamente mais ampla. Agora, a peça ocupa quase toda a largura do carro com 7 blocos cromados escurecidos na horizontal e 13 na vertical. Há ainda para-choque revisado e faróis redesenhados com 54 lâmpadas de LED, cujo alcance é de até 190 metros.
As laterais têm mudanças leves, como rodas redesenhadas de acordo com cada versão e ausência do aplique plástico que ficava logo abaixo dos retrovisores. Na traseira, a principal novidade diz respeito às lanternas. As peças abandonam o arranjo interligado, que chamava bastante atenção à noite, e passam a ser separadas. Com isso, a grafia “HAVAL” ganha ainda mais destaque no conjunto. Por fim, a tampa do porta-malas redesenhada tem o logotipo Hi4 estampado para identificar a hibridização.
Ao todo, o H6 2025 mede 4.703 mm de comprimento, 1.886 de largura e 1.730 mm de altura, além de 2.738 mm de distância entre-eixos. O modelo anterior, para efeito de comparação, mede 4.653 mm, 1.886 mm, 1.730 mm e 2.738 mm, respectivamente. O ganho extra em comprimento se explica pelos novos para-choques.
No Brasil, o facelift não chegará imediatamente e a própria GWM já garantiu que o H6 não mudará “por pelo menos 3 anos”. O modelo se tornará nacional a partir do ano que vem, passando a ser produzido na fábrica de Iracemápolis (SP). (Motor 1/Dyogo Fagundes)