Volkswagen aumenta família ID. na China

AutoIndústria

 

A Volkswagen ampliou a oferta de elétricos com o primeiro modelo de uma segunda marca sob o chapéu ID., exclusiva para o mercado chinês. A ID. INYX surge em um SUV elétrico homônimo e sob a estratégia da fabricante que se resume ao que chamou de “Na China, para a China”.

 

Segundo a Volkswagen, o novo modelo pretende capturar o jovem chinês das grandes metrópoles do país. Para isso, incorporou no carro interface homem-máquina (IHM) que inclui avatar 3D que permite personalização. O proprietário pode criar a aparência, bem como configurar a voz.

 

O ID. UNYX é acionado por motor elétrico de 210 kW (286 cv) no eixo traseiro alimentado por bateria com 77 kW. A marca promete autonomia de 620 km, pelo padrão CLTC, o ciclo de teste chinês. A Volkswagen adianta também que haverá uma versão com tração integral com dois motores elétricos.

 

Em relação ao futuro ainda, a companhia planeja expansão da ID. UNYX com mais quatro novos modelos até 2026, o que inclui outros SUVs e sedans. De acordo com a montadora, os modelos UNYX são estratégicos no plano para a China, mercado no qual pretende lançar 34 veículos até 2030.

 

O ID. UNYX nasceu em novo centro de desenvolvimento da Volkswagen em Hefei, exclusivo para projetos de elétricos. No local, também funciona fábrica, considerada a mais avançada do Grupo Volkswagen para a produção de veículos elétricos. (AutoIndústria)