Mercedes-AMG C 63 S E Performance traz a tecnologia híbrida da F1 direto para as ruas

Motor Mais

 

A Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil lança o quarto modelo equipado com o sistema AMG E PERFORMANCE. O novo Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE traz o trem de força híbrido projetado para máximo desempenho, combinando o motor AMG 4 cilindros turbo de 2.0 litros com uma Unidade de Tração Elétrica (EDU) no eixo traseiro para oferecer uma experiência de condução única e personalizada.

 

Dependendo do modo de condução, o motor elétrico aumenta a potência e o torque e se adaptam para proporcionar uma experiência de condução única. A condução totalmente elétrica também é possível. O trem de força elétrico e a bateria de alta performance com 400 volts são desenvolvimentos exclusivos da AMG. Assim como na Fórmula 1, a bateria é especificamente projetada para rápida entrega e carregamento de energia com resfriamento direto das células.

 

A potência total do sistema combinado é de 680 cv, o torque máximo combinado do sistema é de 1.020 Nm e pela primeira vez em um Mercedes-AMG C 63, o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ está disponível para transferir a potência de tração para o asfalto, incluindo um Modo Drift para ainda mais prazer de condução. Além disso, o novo superesportivo é equipado com o eixo traseiro direcional, outra característica única neste segmento.

 

O design do novo C 63 S E PERFORMANCE difere dos demais Classe C em suas proporções ainda mais marcantes. A dianteira é 50 mm mais longa e os para-lamas dianteiros são mais largos. No geral, as dimensões exteriores diferem consideravelmente das do Mercedes-Benz Classe C. São 83 mm a mais em comprimento, 76 mm em largura no eixo dianteiro e 10 mm no entre eixos, o que se traduzem em um AMG C 63 S ainda mais poderoso e alongado.

 

Uma nova característica distintiva e exclusiva do C 63 S E PERFORMANCE é a estreita saída de ar no centro do capô, que se transita elegantemente para as duas elevações de potência. Uma novidade em um modelo de produção Mercedes-AMG, um emblema redondo com o brasão da AMG substitui a estrela da Mercedes com a coroa de louros no capô. Elementos característicos continuam a ser a grade do radiador específica da AMG com estrias verticais e a o para-choque dianteiro da AMG em design de asa a jato. Grandes entradas de ar direcionam o fluxo de ar especificamente para suas várias funções. Dois painéis de ar controlados eletronicamente (atrás da grade do radiador e na saia dianteira) permitem que o ar seja regulado conforme necessário.

 

Saias laterais combinando, o para-choque traseiro com grande difusor, bem como os dois acabamentos de escape duplo trapezoidal externamente nervurados completam o design. Detalhes exclusivos na traseira incluem um spoiler na tampa do porta-malas, a tampa de carregamento plug-in e a designação do modelo contra um fundo vermelho. O emblema “E PERFORMANCE” nos para-lamas indica a motorização híbrida.

 

No interior, os bancos esportivos AMG com um layout especial de estofamento e um padrão de costura distintivo contribuem para a impressão refinada. Existem também muitas opções individuais disponíveis para o interior. Cores exclusivas e vários estofamentos em couro nappa com o emblema AMG em relevo nos apoios de cabeça dianteiros enfatizam o lado esportivo ou luxuoso do C 63 S E PERFORMANCE.

 

O sistema de infoentretenimento MBUX inclui vários displays e funções específicos da AMG e do sistema híbrido. Estes incluem os displays no quadro de instrumentos, no display central multimídia em orientação vertical na console central e no head-up display.

 

O display head-up também oferece estilos de exibição específicos da AMG, como Race e Supersport. Estes podem ser acessados através do menu principal no quadro de instrumentos. Gráficos de alta qualidade no display multimídia também visualizam o fluxo de energia de todo o sistema de tração, velocidade, potência, torque e temperatura do motor elétrico, bem como a temperatura da bateria de maneira específica da AMG. O tempo pode ser mostrado em um cronômetro analógico da IWC.

 

No novo Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE, o motor turbo de quatro cilindros e 2.0 litros é combinado com um motor elétrico síncrono de imã permanente (PSM), uma bateria de alto desempenho desenvolvida em Affalterbach e tração integral variável AMG Performance 4MATIC+.

 

A potência total de 680 cv e o torque máximo do sistema de 1.020 Nm permitem um desempenho de condução impressionante, acelerando de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. A aceleração só termina a uma velocidade de 280 km/h. O motor elétrico de 204 cv está posicionado no eixo traseiro, onde é integrado com uma transmissão de duas velocidades acionada eletricamente e o diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente em uma unidade compacta de acionamento elétrico (EDU). Especialistas referem-se a esse layout como um híbrido P3. A bateria leve de alto desempenho também está localizada na traseira, acima do eixo traseiro.

 

A bateria de alto desempenho oferece uma capacidade de 6,1 kWh, saída contínua de 95 cv e saída de pico de 204 cv por dez segundos. O carregamento é feito através do carregador AC a bordo de 3,7 kW, em estações de carregamento, wallbox ou tomada doméstica. A bateria é projetada para entrega e absorção rápida de energia, não para a maior autonomia possível. No entanto, a autonomia elétrica de 13 quilômetros (método WLTP) permite um raio de ação prático, por exemplo, para condução tranquila e totalmente elétrica da área residencial até a periferia da cidade ou até a rodovia.

 

Os oito modos de condução AMG DYNAMIC SELECT – “Electric”, “Comfort”, “Battery Hold”, “Sport”, “Sport+”, “RACE”, “Slippery” e “Individual” – são ajustados precisamente para a nova tecnologia de propulsão. Eles oferecem uma experiência de condução variada, desde eficiente até dinâmica. Os modos de condução ajustam parâmetros importantes: resposta do motor e transmissão, características de direção, amortecimento do chassi ou o som. O modo BOOST do motor elétrico também depende do modo de condução selecionado, podendo ser ajustada pelo display no console central ou pelos botões no volante AMG. Contudo, algo é comum em todos os modos: a potência máxima do motor elétrico, com um impulso de 204 cv, pode ser facilmente demandada por meio da função kick-down.

 

A suspensão AMG RIDE CONTROL com Sistema de Amortecimento Adaptativo combina dinâmica de condução esportiva com um alto nível de conforto. A base para isso é fornecida pelo eixo dianteiro, com juntas de direção especialmente desenvolvidas e juntas de suspensão no braço de controle da mola, e pelo eixo traseiro, que também apresenta elastocinemática projetada para dinâmica de condução.

 

Com base nisso, o amortecimento em cada roda individual é ajustado continuamente à demanda atual – sempre levando em conta o nível de suspensão pré-selecionado, o estilo de condução e a condição da superfície da estrada. Além de uma melhoria na qualidade de condução e conforto, isso leva, acima de tudo, a um aumento na segurança de condução.

 

O layout da direção também contribui para o aumento da dinâmica e conforto. O sistema de direção com três estágios AMG, por exemplo, apresenta uma taxa de geometria variável que se adapta ao programa de condução selecionado. Em altas velocidades, a assistência de direção diminui; em baixas velocidades, ela é constantemente aumentada. Como resultado, apenas uma quantidade comparativamente pequena de força é necessária em baixas velocidades, assim como ao manobrar e estacionar. Ao dirigir mais rápido, o controle ideal do veículo é mantido. Nos ajustes de suspensão “Sport” e “Sport+”, o condutor também experimenta significativamente mais feedback sobre as condições de condução através do volante.

 

Em velocidades acima de 100 km/h (variável dependendo da configuração do AMG DYNAMICS), as rodas traseiras viram em paralelo às rodas dianteiras – até um máximo de 0,7 graus. A extensão virtual da distância entre eixos tem um efeito positivo na estabilidade de condução: ele constrói rapidamente força lateral ao mudar de direção, permitindo que o veículo responda mais diretamente aos comandos de direção.

 

A versão “F1 Edition” combina vários itens de individualização com um visual inspirado no automobilismo de competição. O acabamento externo na cor cinza alpino MANUFAKTUR é uma característica única. Detalhes em acabamento vermelho nas laterais e nos para-choques, e um gradiente da cor cinza para preto com o logo AMG adicionam ainda mais personalidade a essa edição especial. As rodas forjadas AMG de 20 polegadas com 5 raios duplos são pintadas em preto fosco e trazem as bordas vermelhas, seguindo o esquema de cores das rodas do Medical Car da Mercedes-AMG na F1.

 

O Pacote Aerodinâmico AMG melhora a condução em altas velocidades, incluindo recursos aerodinâmicos como um difusor frontal maior, os painéis de longarina redesenhados, placa difusora adicional e um spoiler na tampa do porta-malas. O Pacote AMG Night II incrementa a aparência inspirada no automobilismo da “F1 Edition”.

 

O interior é caracterizado pelo contraste entre preto e vermelho. Os bancos AMG Performance são estofados em couro nappa exclusivo preto com costura vermelha e logos AMG gravados nos encostos de cabeça dianteiros. Além disso, há cintos de segurança vermelhos e elementos de acabamento AMG em fibra de carbono com linha vermelha. O volante AMG Performance em couro nappa/microfibra DINAMICA com costura vermelha e os painéis das soleiras das portas AMG com iluminação vermelha “AMG” também seguem o esquema de cores da “F1 Edition”.

 

Principais equipamentos

 

Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE

 

  • Acabamento interno em fibra de carbono AMG
  • AMG TRACK PACE (análise de tempos de volta, setores e aceleração em autódromos)
  • Assentos revestidos em couro Nappa, dianteiros com ajustes elétricos (inclui lombar) e função memória
  • Sistemas de direção semiautônoma
  • Assistentes Ativos de Distância DISTRONIC, de Frenagem, de Manutenção de Faixa e de Ponto Cego
  • Pre-Safe Impulse Side
  • Proteção de Pedestres
  • Suporte para manobras evasivas
  • Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC e câmera 360°
  • Alarme Antifurto e Proteção URBAN GUARD
  • Iluminação ambiente de 64 cores
  • MBUX
  • Tela central de 11,9’
  • Burmester® Surround Sound System (710W) e Dolby Atmos®
  • Integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto) & Wireless Charging
  • Navegação com realidade aumentada e Head-up display
  • Pacote AMG Night de acabamentos externos
  • Faróis DIGITAL LIGHT
  • KEYLESS-GO (Abertura de porta, fechamento da tampa do porta-malas e partida sem chaves)
  • Quadro de instrumentos do condutor de 12,3’
  • Sistema de esterçamento do eixo traseiro (até 2,5°)
  • Teto solar panorâmico
  • Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE “F1 Edition” (equipamentos adicionais)
  • Assentos AMG Performance
  • Acabamento interno em preto e costuras em vermelho
  • Acabamento interno AMG em fibra de carbono preto/vermelho
  • Cintos de segurança na cor vermelha
  • Pacote Aerodinâmico AMG (difusores e spoilers)
  • Pintura especial – Cinza Alpino Manufaktur
  • Rodas AMG forjadas de 20” pintadas em preto fosco com bordas vermelhas
  • Tapetes exclusivos com logo F1 Edition

(Motor Mais)