Fiat Scudo 2025 já roda quase sem camuflagem

Autos Segredos

 

A Fiat já roda com o Scudo 2025 praticamente sem camuflagem revelando sua nova dianteira, somente a logo Fiat estava camuflada. O flagra revela que a versão a diesel terá tecnologia ADAS, o radar está bem visível na dianteira do protótipo.

 

Entre os itens de assistência à condução ADAS estão o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa.

 

O lançamento será neste semestre, a van chegará praticamente simultaneamente com os irmão Peugeot Expert e Citroën Jumpy.

 

O que mudou no Fiat Scudo 2025?

 

O Fiat Scudo 2025 receberá novos para-choques, grade principal e faróis que compartilham o mesmo formato do Jumpy.

 

Os para-choques do Fiat Scudo, Citroën Jumpy e Peugeot Expert na linha 2025 apresentam o mesmo design. A parte inferior possui uma entrada de ar maior, com uma segunda entrada de ar menor logo acima. Nas extremidades do para-choque, estão localizadas as luzes auxiliares. Voltados para o uso comercial, os para-choques não são pintados.

 

O que diferencia essas vans comerciais é a grade principal. No Scudo, ela é quase totalmente fechada, com o nome Fiat destacado no centro. Um acabamento em preto se destaca na altura dos faróis, que continuam utilizando iluminação por luzes halógenas.

 

Interior do Fiat Scudo 2025

 

No interior, a estrutura do painel do Fiat Scudo 2025 permanece a mesma, mas na Europa, ele recebeu um suporte para o rádio/central multimídia flutuante. É provável que essa característica também seja replicada aqui, já que a fábrica da Nordex no Uruguai monta os modelos em regime CKD.

 

Motor

 

O Fiat Scudo continua equipado com o motor 1.5 BlueHDI, que entrega 120 cv de potência e 30,5 kgfm de torque a 1.750 rpm. O motor está acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. (Autos Segredos/Marlos Ney Vidal)