Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha

Motor 1

 

Interessados em fechar negócio na picape S10 2025 devem preparar o bolso para pagar mais caro a partir de agora. Lançada no mercado brasileiro há apenas três meses, a caminhonete sofreu importante reajuste de preços e ficou mais cara em todas as versões do portfólio. Os novos valores já foran atualizados no site da marca e incluem acréscimos de mais de R$ 5.000.

 

Começando pela variante de entrada S10 WT Chassi 2.8 turbodiesel 4×4 MT, o preço de tabela subiu de R$ 223.620 para R$ 227.490, o que representa aumento de R$ 3.870. No meio da tabela, a versão S10 WT Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4×4 AT foi de R$ 268.060 para R$ 272.790, com alta de R$ 4.730. Por fim, a topo de linha S10 High Country Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4×4 AT sofreu o maior aumento, saltando de R$ 302.900 para R$ 307.990 (acréscimo de R$ 5.090).

 

Versões e equipamentos

 

Desde a versão básica WT Chassi MT, a S10 oferece de série equipamentos como 6 airbags, acendimento automático dos faróis, sensor de pressão dos pneus, central multimídia de 11″, quadro de instrumentos de 8″, controle de oscilação de trailer e reboque (TSC), volante multifuncional, assistentes de descida e rampa, partida sem chave, controle eletrônico de estabilidade, direção elétrica, entradas USB tipo A e e tipo C, retrovisores externos elétricos e faróis principais, de neblina e DLRs em LED.

 

Um degrau acima, a WT Cabine Simples MT adiciona câmera de ré, ganchos para amarração de carga na caçamba, grade de proteção do vidro traseiro e para-choque traseiro com moldura na cor do veículo. Por sua vez, a WT Cabine Dupla MT tem ainda dois tweeters extras, desembaçador do vidro traseiro e trava elétrica para a caçamba com acionamento pela chave. Com câmbio de 8 marchas, a WT Cabine Dupla AT acrescenta console central, sistema OnStar, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, rodas de liga-leve aro 18” escurecidas e Wi-Fi embarcado.

 

A Z71 acrescenta bancos e volante com revestimento premium, faróis e lanternas em LED, estribos laterais, santo-antônio, adesivo nas colunas, capota marítima, moldura na caixa de roda, rack de teto, chave inteligente, som premium, rodas de 18 polegadas, entre outros. Já a versão LTZ (responsável por 2/3 das vendas da gama) adiciona alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, ar-condicionado digital, frenagem automática de emergência, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador sem fio para smartphones, comandos na chave para ligar o motor e o ar-condicionado, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva.

 

Por fim, a S10 High Country ganha alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, descansa braço traseiro, capota marítima exclusiva, santantônio próprio da versão, além do visual externo com detalhes cromados.

 

Sob o capô, o motor 2.8 turbodiesel é mesmo para toda gama. Atualizado, o propulsor agora desenvolve 207 cv de potência e 52 kgfm de torque (46,9 kgfm com câmbio manual de 6 marchas). Outra novidade é a adoção da transmissão automática de 8 marchas, substituindo a caixa de 6 posições. A tração é 4×4. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e consumo de 11,4 km/litro na estrada e 9,5 km/litro na cidade. (Motor 1/Dyogo Fagundes)