Sentra ganha retoques e mais equipamentos para continuar competitivo

Jornal do Carro

 

Diferentemente do BYD King, que chegou desafiando o Toyota Corolla pela liderança de vendas de sedãs médios no Brasil, o Sentra parece se contentar com o segundo lugar. Para manter a posição, o Nissan 2025 traz novos visual e equipamentos. A tabela da versão Advance parte de R$ 156.390 e a da Exclusive, de R$ 176.690.

 

A de entrada ganhou alertas de ponto cego, tráfego cruzado atrás e saída involuntária de faixa, além de faróis com acionamento automático. Porém, ficou R$ 3.400 mais cara.

 

A frente traz novos para-choque e grade. Conforme a marca, com a melhor aerodinâmica o consumo baixou 10%, mas durante a avaliação o carro não roda mais do que 10 km/l. Os novos faróis são de LEDs.

 

Agora, as rodas da Advance têm 17 polegadas. O desenho é igual em ambas, mas na Exclusive há acabamento diamantado e em preto brilhante. Na traseira, o sedã não mudou.

 

Outras novidades são o travamento automático das portas e o desbloqueio em caso de acidente e a chave inteligente. De série, há teto solar, direção elétrica e volante multifuncional com aletas para trocas de marcha e regulagem de altura e profundidade. O controle automático de velocidade está apenas na versão Exclusive.

 

A central multimídia é sempre com tela de 8 polegadas, com conexão (com cabo) de Apple Carplay e Android Auto.

 

O quadro de instrumentos é analógico – há uma pequena tela de 7” e o arcaico freio de estacionamento é por pedal.

 

O motor 2.0 de 151 cv de potência e 20 mkgf de torque é apenas a gasolina. Já o câmbio automático do tipo CVT simula oito velocidades.

 

Na prática, o sedã tem rodar suave e força adequada tanto na cidade quanto na estrada. A suspensão e o isolamento acústico merecem elogios. (Jornal do Carro/Vagner Aquino)