Motor Mais
O Volkswagen Polo é o veículo mais comercializado no País neste 1º semestre de 2024, considerando todos os segmentos do mercado. De janeiro a junho deste ano, a Volkswagen entregou 57.864 unidades do Polo, com esse número o modelo registrou crescimento de vendas de 53,4% em relação ao 1º semestre de 2023.
A Volkswagen também segue na liderança dos principais segmentos do mercado: SUVs, com toda a sua família SUVW, sendo o Novo T-Cross o SUV mais vendido do País; e os hatches, com o Polo. A família SUVW, formada pelo Novo T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, já soma 66.263 unidades emplacadas em 2024 (jan-jun). T-Cross, por sua vez, conta com 31.520 unidades vendidas neste 1º semestre.
Marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil em 2024, a Volkswagen já entregou 167.655 unidades de janeiro a junho. Em relação ao 1º semestre de 2023, foram 29.265 unidades a mais, com um crescimento de 21,1% em vendas. A Volkswagen segue consolidada na vice-liderança de vendas, com 15,5% de participação de mercado (market share) no 1º semestre deste ano.
Além disso, a Volkswagen conta com 4 modelos entre os 15 mais vendidos do País, considerando todos os segmentos de mercado: Polo (1º: com 57.864 unidades entregues de janeiro a junho), T-Cross (7º: com 31.520 unidades de jan-jun), Nivus (12º: com 25.867 unidades de jan-jun) e Saveiro (14º: com 24.476 unidades de jan-jun).
“A Volkswagen fecha o 1º semestre de 2024 com resultados impressionantes, que comprovam a paixão e preferência dos brasileiros pela marca. O Volkswagen Polo é um fenômeno e se consagra como o veículo mais amado e mais vendido do Brasil, considerando todos os segmentos. A Volkswagen também segue na liderança dos principais segmentos: os SUVs, com toda a família SUVW, sendo o Novo T-Cross o SUV mais vendido do Brasil; e os hatches, com o Polo. E as vitórias continuam: a Volkswagen segue acelerando como a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil e tem 4 modelos entre os 15 mais vendidos, levando em conta todos os segmentos: Polo, T-Cross, Nivus e Saveiro. Os números reafirmam que um VolksVale+ e que os brasileiros conhecem e confiam em nossos produtos”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil. (Motor Mais)