Volvo e Tracbel abrem nova concessionária em São Luís (MA)

Frota & Cia 

 

A Tracbel anunciou uma nova concessionária Volvo na cidade de São Luís do Maranhão. Além da capital maranhense, a empresa tem concessionárias nas cidades de Imperatriz e Balsas. Somando-se todas as casas do Nordeste e do Norte do País, a empresa possui 11 unidades.

 

A mudança para uma nova e ampla estrutura trará benefícios no atendimento aos caminhões, ônibus e equipamentos de construção da marca. “Estamos intensificando nossos investimentos no Nordeste, uma região onde a frota circulante de veículos e máquinas Volvo tem crescido bastante”, declara Carlos Melnec, CEO da divisão de veículos comerciais da Tracbel.

 

Estrutura

 

As novas instalações incluem uma ampla área interna e externa para recebimento dos motoristas, pátio para estacionamento dos caminhões, ônibus e máquinas, show room, oficina completa, vestiários, cozinha, área de estoque, wifi para visitantes e vários outros espaços para garantir melhor atendimento aos transportadores.

 

TracbelCom uma área construída de 2,5 mil m² em um terreno de 25 mil m², a nova casa Volvo de São Luís é uma das mais modernas do Grupo Tracbel. A concessionária tem quatro valas para atendimento Pit Stop Volvo, a central de lubrificação rápida da marca, com área exclusiva destinada à troca de óleo e de filtros no tempo máximo de uma hora, mediante agendamento. A estrutura conta ainda com oito boxes para revisões e manutenções em geral.

 

Está localizada numa área estratégica da cidade, em frente ao Posto Valen, um conhecido ponto de encontro de milhares de motoristas que passam mensalmente pela região. Além disso, o local dá acesso também ao Porto do Itaqui, importante rota para escoamento de grãos e minérios. O prédio fica no número 2 da avenida Engenheiro Emiliano Macieira, bairro Rio Grande, com fácil acesso para veículos comerciais.

 

“Agilidade, rapidez e qualidade são características fundamentais do atendimento, pois diminuem o tempo de parada dos veículos. Isso é muito importante, pois impacta na rentabilidade do transportador. Nossa rede está em expansão no Brasil. São R$ 100 milhões em novos investimentos dos diversos grupos econômicos que representam a marca no País”, conta Alexandre Hartl, gerente de marketing e desenvolvimento de concessionárias de caminhões e ônibus da Volvo. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)