Na rota da descarbonização, Iveco vende 28 unidades do S-Way NG para o Grupo Cetric

Mecânica Online

 

Em um passo significativo em direção à descarbonização do transporte, o Grupo Cetric investiu na aquisição de 28 unidades do S-Way NG da Iveco. Os caminhões, alimentados por gás natural e biometano, serão empregados na operação de coleta de resíduos da empresa, representando um avanço considerável na adoção de combustíveis sustentáveis no setor.

 

O Grupo Cetric, empresa líder no serviço completo de coleta, recepção, tratamento e transporte de resíduos, escolheu o renomado S-Way NG da Iveco para fortalecer sua frota. Com 28 unidades negociadas, os caminhões S-Way NG, equipados com o potente motor FPT Cursor 13 de 460cv, oferecem uma autonomia invejável de 960 litros (240 m³), destacando-se como a opção mais robusta e sustentável do mercado brasileiro.

 

O compromisso da Iveco com a descarbonização do transporte é evidente, conforme ressalta Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina. Ele enfatiza que o S-Way NG faz parte de uma estratégia mais ampla da marca, que inclui veículos movidos a gás natural e biometano, bem como opções elétricas e testes em andamento com biometano e hidrogênio verde.

 

Além da aquisição dos caminhões, a parceria entre a Iveco e o Grupo Cetric inclui o Projeto Rota Azul. Este projeto ambicioso visa instalar postos de abastecimento de biometano ao longo da Rodovia BR-282/470, em Santa Catarina, estabelecendo a infraestrutura necessária para ampliar o uso de biometano como combustível sustentável.

 

Gustavo Baldissera, presidente do Grupo Cetric, expressa sua satisfação com o movimento em direção à sustentabilidade. Ele destaca que a aquisição dos caminhões e o Projeto Rota Azul representam um marco importante na jornada da empresa rumo a práticas mais ambientalmente responsáveis.

 

A confiabilidade e a tecnologia do portfólio da Iveco desempenharam um papel crucial na decisão de compra do Grupo Cetric. George Carloto, gerente de Vendas Corporativas da Iveco, destaca que a marca oferece produtos desenvolvidos sob medida para as necessidades do mercado brasileiro, garantindo eficiência e rentabilidade nas operações. (Mecânica Online)