Constellation é o segundo caminhão mais vendido da VWCO

Frota & Cia

 

O caminhão Volkswagen Constellation entrou para a história da montadora sendo o segundo modelo mais vendido, atrás apenas do Worker, que contou com mais de 433 mil unidades desde suas primeiras versões. Desde o seu lançamento, em setembro de 2005, foram comercializados mais de 330 mil veículos do Constellation.

 

E agora, prestes a completar 19 anos de lançamento, o Volkswagen Constellation se consolidou ao longo dos anos como um dos modelos de caminhão mais querido pelos brasileiros. No ano passado, foram emplacadas 15.365 unidades, sendo a família que mais vendeu no Brasil, de acordo com a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO).

 

“O sucesso de vendas nos últimos anos pode ser explicado pela eficiência, economia de combustível, conforto, segurança e tecnologia dos Constellation, além da vasta gama de veículos que a família proporciona ao cliente. Hoje, oferecemos 15 modelos que atendem aos mercados de médios até os extrapesados, tendo o caminhão ideal seja para o trajeto urbano, rodoviário ou fora de estrada”, destaca Sérgio Pugliese, diretor de Vendas da VWCO, que também comenta sobre o início do planejamento do veículo.

 

A chegada do modelo no mercado

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou mundialmente a linha de caminhões Constellation em 2005, formada pelos modelos VW 19.320 Titan Tractor, VW 17.250 e VW 24.250, num investimento de cerca de R$ 1 bilhão. De forma inédita, os caminhões da montadora saíram da fábrica com leito e teto alto, sendo feitos sob medida para motoristas que percorrem médias e longas distâncias.

 

“O projeto desde o seu início foi uma revolução para a VWCO, envolvendo mais de 200 profissionais e consumindo mais de 7 milhões de quilômetros em testes na América do Sul, África e Europa. Como resultado, os veículos são, até os dias de hoje, sinônimo de avanço em desempenho, conforto e segurança ao dirigir”, encerra Pugliese.

 

Hoje, a família é consagrada no mercado brasileiro com a cabine mais espaçosa e silenciosa da categoria e a mais flexível para diversas aplicações, além de ter uma nova identidade visual moderna. Além dos consagrados modelos Robust e Prime, os Constellation contam com a nova família Off-Road, com eficiência, conforto, segurança e mais tecnologia de série. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)