Chevrolet lança Equinox 2025 com visual robusto e mais tecnologia

Motor 1

 

Após a divulgação de teasers e imagens vazadas, a General Motors finalmente oficializa o lançamento do Chevrolet Equinox 2025. A nova geração estreia com a missão de seguir representando a marca no concorrido segmento e aposta em atributos como design e tecnologia. As vendas serão iniciadas ainda neste anos nos Estados Unidos e o Brasil deve receber o modelo na sequência.

 

No visual, o Equinox 2025 adota linhas bem mais retilíneas e enquadradas na mais recente linguagem visual da Chevrolet. Na dianteira, o esquema de faróis é dividido e formado por LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade é ampla e formada por filetes horizontais escurecidos, contrastando com a cor da carroceria. No geral, há semelhanças com outros modelos, como Montana e Trax/Seeker.

 

Nas laterais, há rodas de 17 ou 20 polegadas com acabamento diamantado e para-lamas com formato quadrado, bem diferentes do Equinox atual. Além disso, a linha de cintura está mais alta e a carroceria ganhou aspecto de mais musculosa. Na traseira, as lanternas continuam horizontalizadas, mas com ligeiro prolongamento vertical na parte inferior. Ao todo, são 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.

 

O interior acompanhou a renovação externa com ganhos importantes em design, acabamento e tecnologia. O quadro de instrumentos agora é totalmente digital e com elementos agrupados em tela configurável de 11 polegadas. Logo ao lado, está posicionada a central multimídia de 11,3 polegadas.

 

A lista de equipamento inclui itens como frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, frenagem dianteira para pedestres e ciclistas, assistente de manutenção de faixa com aviso de saída de faixa, alerta de ciclista lateral, câmera de ré, lembrete do banco traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, assistência ao estacionamento traseiro, entre outros.

 

Sob o capô, o motor 1.5 turbo já conhecido entrega 175 cv de potência e pode ser combinado com câmbio CVT e tração dianteira ou automático tradicional de 8 marchas com tração integral. São oferecidos os modos de condução Normal, Neve e Off-Road. A gama de versões é composta pelos acabamentos LT, Active e RS. (Motor 1/Dyogo Fagundes)