Mercedes-Benz lança serviço de locação de caminhões no Brasil

Estradão

 

A Mercedes-Benz do Brasil vai lançar um serviço de locação de caminhões no Brasil. De acordo com comunicado feito pela empresa, a apresentação o programa será no dia 6 de fevereiro. Assim, a marca alemão se junta a outras fabricantes de caminhões e ônibus. Ou seja, é o caso de Scania, Volkswagen e Volvo, por exemplo. Além delas, grandes locadoras, como a Vamos, também atuam no setor.

 

Vale lembrar que a oferta de locação de veículos comerciais vem crescendo no Brasil. Segundo as marcas, uma das principais vantagens é o menor volume de investimentos. Afinal, para ampliar ou renovar a frota não é preciso comprar o caminhão. Além disso, o prazo para receber o modelo costuma ser menor do que a espera pela produção de um veículo após a confirmação da encomenda.

 

No mesmo sentido, os planos costumam embutir despesas com seguro e IPVA, além de emplacamento e licenciamento. Bem como serviços de manutenção preventiva e corretiva e até de gerenciamento de frota. Dessa forma, o transportador consegue prever melhor os custos operacionais.

 

Locação

 

Agora, com a entrada da Mercedes-Benz no segmento, o consumidor ganha uma nova opção. E quanto maior a oferta, melhor. Afinal, a marca alemã é a vice-líder de vendas de caminhões novos no País. E se junta à Scania, VWCO e Volvo, que já têm esse tipo de solução. Segundo a Iveco, que vem ganhando participação de mercado, há estudos para checar a viabilidade da oferta de locação de caminhões. (Estradão)