FIA elege Siemens como fornecedora oficial de software de PLM de sustentabilidade

Coisas de Agora

 

A Siemens Digital Industries Software anunciou nesta segunda-feira (19) que a Federação Internacional do Automobilismo (FIA), órgão que regulamenta o automobilismo mundial e a federação das principais organizações automobilísticas do mundo, selecionou a Siemens como fornecedora oficial de software PLM de sustentabilidade e adotou soluções do portfólio Xcelerator da empresa para colaborar com as equipes da F1 e apoiar a FIA e seus campeonatos, incluindo a F1, em seu trabalho focado em sustentabilidade.

 

A FIA usará o portfólio Xcelerator da Siemens no desenvolvimento de veículos e regulamentos que vão permitir a redução do consumo de energia e das emissões. Com essa colaboração, a Siemens ajudará a FIA a atingir suas metas de sustentabilidade por meio de inovação, abordagens pioneiras no esporte a motor e novos avanços tecnológicos que podem causar impacto em todo o setor automotivo.

 

“Como inovação e sustentabilidade são dois dos princípios orientadores mais importantes da FIA, temos o prazer de receber a Siemens como fornecedora oficial e adotar suas soluções em software para sustentabilidade em nosso trabalho na Fórmula 1 e em outras atividades de automobilismo”, disse Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA. “Colaborações inovadoras como essa reforçam o nosso compromisso com zero emissão líquida até 2030.”

 

“Automobilismo e sustentabilidade parecem estar em extremidades opostas, mas isso pode mudar com a tecnologia correta. Se o automobilismo pode neutralizar suas emissões de carbono, qualquer setor pode. Com essa colaboração, planejamos influenciar as percepções do público e promover a mobilidade sustentável. Estamos felizes por sermos selecionados como fornecedor oficial para ajudar a FIA a atingir suas metas de sustentabilidade”, disse Cedrik Neike, membro do conselho de administração da Siemens AG e CEO da Digital Industries.

 

Depois de atingir a neutralidade de carbono e obter a certificação ISO14001:2015 em 2021, a FIA continua explorando novas áreas de desenvolvimento. Essa nova iniciativa expande o relacionamento da Siemens com a FIA e se baseia em colaborações e projetos anteriores que promovem a transformação digital na FIA e aplicam o conhecimento e a inovação da Siemens para ajudar a melhorar a mobilidade urbana, segurança, eficiência, viabilidade, acessibilidade e a confiabilidade.

 

Em 2019, a FIA e a Siemens trabalharam juntas para melhorar a segurança das corridas, analisando como a tecnologia de detecção de pedestres de veículos autônomos poderia ser usada para identificar locais perigosos para os espectadores das corridas. Então, em 2020, a Siemens ajudou as equipes associadas à FIA a fornecer uma abordagem baseada em evidências para defender a implementação de políticas de mobilidade. (Coisas de Agora)