Peugeot celebra fim do primeiro semestre entre as marcas que mais vendem e crescem no Brasil

Blog do Ricardo Ribas

 

A Peugeot alcança maior crescimento da indústria automotiva e se mantém entre as 10 marcas que mais vendem no mercado brasileiro. Com 9.724 veículos comercializados a mais que nos seis primeiros meses de 2021, a Marca registra um crescimento de 81% em comparação ao mesmo período. No acumulado de 2022, a Peugeot totalizou 21.687 unidades vendidas e 2,5% de participação de mercado.

 

A Marca tem se superado mês a mês e conquistado resultados de vendas muito acima da média do setor. Somente com as vendas do mês de junho, a Peugeot atingiu maior volume absoluto desde 2013. Foram 5.016 veículos da marca comercializados, resultado 64% superior à mesmo período do ano anterior.

 

O Peugeot 208 que já era líder de vendas da Marca, atingiu resultados mais expressivos ainda com o mês de junho. Após lançamento da nova motorização e versões para o modelo, o Peugeot 208 registrou o maior crescimento no segmento B-Hatch, com alta de 149%, em comparação ao acumulado do ano de 2021, 9.029 unidades a mais que mesmo período. Além da participação de mercado da PEUGEOT nesse segmento que aumentou de 2,5% para 9,1%, quando comparado os seis primeiros meses de 2021 a 2022.

 

Com duas ofertas competitivas (Like e Style), as vendas do Novo Peugeot 208 1.0 representaram 35% do resultado total do modelo. Equipado com o econômico e eficiente motor 1.0, o hatch agrega seu expressivo e único design ao mais completo pacote de itens de série do mercado. Além do inconfundível dente de sabre em LED junto aos faróis, item que inclusive passa a ser de série em toda a gama do Novo 208, o modelo conta com a nova Central Multimídia Peugeot Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play.

 

No mês de junho a Peugeot ainda anunciou duas novas versões da série Style para agregar as atualizações da gama do Peugeot 2008, junto às versões Allure e Griffe THP. Com novidades no exterior e no pacote de itens de série de segurança e conforto, o modelo passa a contar com a nova cor Cinza Artense, tampa traseira black-out com lettering Peugeot, além do inédito teto pintado em Black Diamond e retrovisores em preto com detalhes cromados, para todas as versões. (Blog do Ricardo Ribas)