Iveco vende 150 S-Way a gás para transportadora da Polônia

Blog do Caminhoneiro

 

A empresa Sachs Trans International fechou um contrato nesta semana com a Iveco, na Polônia, para a entrega de 150 caminhões Iveco S-Way LNG, equipados com motores de 13 litros com 460 cavalos de potência, e movidos com gás natural liquefeito, que garante uma autonomia superior aos 1.000 quilômetros.

 

A empresa Sachs Trans International tem investido há vários anos em soluções de transporte de menor impacto ao meio ambiente. Parte do investimento realizado nos últimos anos é para atualização de frota, com as mais recentes tecnologias de emissões. O Iveco S-way LNG se encaixa perfeitamente nesse requisito, graças às emissões de poluentes muito baixas e as condições de compra oferecidas pela Iveco.

 

“A Sachs Trans International foi uma das primeiras empresas de transporte a ver um grande potencial no uso de veículos a gás natural. Mais um contrato de fornecimento de caminhões Iveco S-Way LNG prova que os nossos caminhões são perfeitos para o cliente e que nós, como Iveco Polônia, correspondemos plenamente às expectativas dos grandes transportadores”, disse Daniel Wolszczak, Gerente Geral da Iveco na Polônia.

 

De acordo com a Iveco, o baixo consumo de gás, a nova transmissão Hi-TroniX e outras evoluções tecnológicas, aliadas ao bom treinamento dos motoristas, podem fazer com que o caminhão possa rodar por até 1.600 quilômetros com apenas um abastecimento.

 

Todos os caminhões adquiridos pela Sachs são modelos com teto alto, tanques de 440 litros de capacidade, rodas de alumínio, luzes de LED em todas as posições, e pacote Driver Confort. Em tecnologia, os caminhões contam com Hi-Cruise, que é um sistema de piloto automático inteligente, Eco-Roll, que faz uma banguela controlada em longas descidas, Hill Holder, retarder hidráulico, e controle de saída de faixa, entre outros.

 

“A consciência pró-ecológica dos negócios conduzidos na Sachs Trans International é evidenciada pelo fato da empresa possuir mais de 400 novos caminhões em sua frota, sendo que grande parte deles são veículos movidos a gás natural. Uma vantagem adicional da oferta da Iveco é o fator econômico. O Iveco S-Way LNG é caracterizado pelo baixo consumo de combustível, e as viagens de caminhões a gás natural nas estradas da Alemanha são recompensadas com isenções de pedágio”, finalizou Daniel Wolszczak.

 

Na imagem de abertura, Alina Sachs, Vice-presidente do Conselho de Administração da Sachs Trans International e Marek Sachs, Presidente do Conselho de Administração da Sachs Trans International. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)