Francovig Transportes inova com 31 novos ônibus urbanos Neobus New Mega

Ônibus Paraibanos

 

A FRANCOVIG Transportes Coletivos Ltda., operadora paranaense com sede em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, acaba de adquirir os seus primeiros ônibus urbanos da Neobus. São 31 unidades do modelo New Mega, que fazem parte de um dos lotes da TRIAR – Transporte Integrado de Araucária, e irão atender as linhas urbanas da cidade de Araucária, localizada também na Grande Curitiba. Para esta operação, a FRANCOVIG irá operar com o nome fantasia de “On Bus”.

 

“Para nós, essa primeira aquisição de veículos Neobus pela FRANCOVIG demonstra a versatilidade do portfólio de produtos das marcas e reforça a nossa liderança como grupo”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais e Marketing da Marcopolo. A empresa é cliente tradicional Marcopolo e Volare desde 2008 e possui frota moderna para atendimento das aplicações de fretamento e turismo, além de urbana.

 

Os 31 ônibus Neobus New Mega da empresa FRANCOVIG foram entregues no início de agosto pelo representante Rodo Service que, além de participar em toda a negociação, prestará todo o apoio e estrutura de serviço para atendimento ao cliente. Os novos veículos entrarão em operação até o final deste mês e contam com o novo padrão visual do transporte urbano de Araucária, com iluminação interna e externa 100% em LED, oferecendo mais claridade e segurança para os ocupantes.

 

Os ônibus New Mega se destacam pela sua extrema robustez, design atraente, amplo espaço interno, eficiência operacional e foram projetados para atender às necessidades dos operadores de transportes de todo o País, aliando conforto e ótimo desempenho. Os veículos têm chassis Volkswagen 17.230 (16 unidades) e Mercedes-Benz OF-1721 (15 unidades), com 12.565 mm de comprimento total, oferecendo acessibilidade e inclusão para portadores de necessidades especiais, além de itinerários eletrônicos e sistema de áudio com rádio.

 

Fundada em 1946 e completando 75 anos de história em 2021, a FRANCOVIG Transportes Coletivos atua nos segmentos urbanos, de turismo e fretamento. Além da sede em São José dos Pinhais, a empresa possui filiais nas cidades de Araucária, no Paraná, e Registro, no estado de São Paulo. (Ônibus Paraibanos)