VWCO entrega 146 novos ônibus ao Sistema de Transporte Metropolitano de Vitória

Frota & Cia

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) acaba de entregar 103 Volksbus 17.230 OD e 43 Volksbus 17.260 OD para empresas que atuam no transporte metropolitano coletivo de Vitória (ES). Os veículos são equipados com ar-condicionado, wi-fi, câmeras e bilhetagem eletrônica.

 

Entre as empresas que adquiriram os modelos está o Grupo Scania, que recebeu um lote de 86 chassis VWCO. Segundo Anderson Guimarães Lopes, diretor de estratégia da companhia, a escolha pelos veículos da Volkswagen foi definida, principalmente, pela confiabilidade e qualidade oferecida. “O custo com manutenção e combustível é baixo, se comparado com outras marcas. Além disso, os ônibus contam com motores MAN, que estão entre os melhores do mercado. Isso traz uma segurança maior para nós e nossos passageiros”, afirma.

 

Os Volksbus 17.230 OD e 17.260 OD são indicados para operações de transporte urbano e fretamento. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. Como motorização MAN D08, tem sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)