Stellantis teve 7 dos 10 carros mais vendidos na 1ª quinzena de agosto

AutoIndústria

 

Os veículos da Stellantis seguem nadando de braçada no mercado brasileiro. Mais uma vez, a montadora domina, com larga margem, as vendas e teve nada menos do que seis modelos entre os dez mais vendidos em agosto. 1ª

 

A liderança na primeira quinzena ficou com o Fiat Argo, que somou 4,5 mil emplacamentos, seguido pelas 3,8 mil unidades da Strada, outro modelo da marca italiana e o carro mais vendido do País no acumulado do ano, com 74,3 mil unidades e crescimento de 126%.

 

Outros Fiat entre os dez primeiros da quinzena é a picape Toro, quarta colocada com 2,9 mil licenciamentos, e o compacto Mobi, que teve 2,8 mil unidades negociadas e ocupou a sétima posição.

 

Antes dele, a “frota da Stellantis” teve os Jeep Compass no quarto lugar, com 3 mil unidades, e Renegade, que somou 2,9 mil emplacamentos e aparece na sexta posição.

 

Do HB20 foram emplacadas 3,2 mil unidades nos primeiros quinze dias de agosto, número que garantiu a terceira posição. Não fosse o hatch da Hyundai, a Stellantis teria as sete primeiras colocações no período. Volkswagen T-Cross (2,6 mil) e Corolla Cross (2,3 mil) fecham a lista dos dez carros mais vendidos.

 

Chama a atenção nos licenciamentos de agosto a quase paralisação das vendas dos modelos da Chevrolet. Com somente 126 unidades, o Onix aparece na 71ª posição, o Onix Plus teve 96 emplacamentos e apenas 71 unidades do Tracker chegaram às ruas.

 

Com a retomada da produção este mês em Gravataí, RS, após quatro meses, a Chevrolet começará a reverter esse declínio, mas sem qualquer possibilidade de o Onix retomar a liderança em 2021. No acumulado do ano até o dia 15 de agosto, o hatch teve 43 mil licenciamentos, 42% a menos do que em igual período do ano passado. (AutoIndústria/George Guimarães)