VWCO incrementa possibilidades em serviços digitais

Frota & Cia

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, aproveitando do cenário complexo da pandemia, avançou nas estratégias digitais. Assim, a empresa buscou desde novas plataformas virtuais de assistência e treinamento a sistema de rastreamento.

 

Os serviços fazem parte do Volkscare, uma estrutura de serviços e pós-vendas com soluções sob medida para auxiliar motoristas e empresas. “Este foi um ano de mudanças e adaptações, e a VWCO conseguiu enxergar oportunidades dentro do universo digital não só para manter a oferta de seus produtos e serviços, mas também para inovar no atendimento ao cliente que impacta diretamente em sua produtividade”, comenta Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

 

Entre as novidades, está a parceria com o TruckHelp, com mais de 1 milhão de visualizações, o aplicativo desenvolvido para auxiliar caminhoneiros e frotistas na compra de peças, serviços e atendimentos emergenciais em todo território nacional, agora conta com uma funcionalidade para acionar o ChameVolks.

 

Além disso, com mais de 2.000 acessos em um ano, o Assistente Virtual permite o acesso de informações sobre todo o portfólio de produtos e serviços, além de encontrar o concessionário mais próximo e enviar perguntas.

 

Outra novidade é o VWCO Field Service, uma plataforma de acompanhamentos de socorros on-line, trazendo transparência, qualidade e eficiência máxima para aumentar a disponibilidade do veículo. Desde sua estreia já foram mais de 4.680 atendimentos realizados, mais 2.200 atendimentos somente este ano. Um meio de comunicação rápida entre a rede de concessionários e a fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus para identificação da falha e correção em campo. (Frota & Cia/André Garcia)