Empresa Vale do Amazonas recebe 45 novos ônibus Marcopolo Ideale e 30 micro-ônibus Volare Attack 9

Diário do Transporte

 

A empresa Vale do Amazonas, com sede na cidade de Santana, no Amapá, recebeu 45 ônibus com carroceria Marcopolo Ideale e 30 micro-ônibus de modelo Volare Attack 9, totalizando 75 novos veículos. A entrega foi divulgada pela fabricante na manhã desta terça-feira, 13 de abril de 2021.

 

As unidades são destinadas ao segmento de mineração, conforme detalhado pela Marcopolo, em nota. Até o final deste mês, a companhia entregará mais de 200 unidades destinadas ao transporte de trabalhadores em áreas urbanas e nos setores de mineração e agronegócios, em diversos estados.

 

“Enquanto o segmento de rodoviários registra queda no volume de vendas por conta da pandemia do novo coronavírus, o setor de fretamento segue aquecido em 2021. A Marcopolo, líder no setor de carrocerias de ônibus, com 52,7% de participação de mercado, já mostra aquecimento nas vendas de veículos destinados para este fim”, detalhou a fabricante.

 

Do total de 75 veículos para a Vale do Amazonas, 45 são do modelo Marcopolo Ideale, com capacidade para transportar 48 passageiros em poltronas do modelo Executiva, e contam com sistema de ar-condicionado Valeo 336 e elevador para total acessibilidade.

 

Por sua vez, as 30 unidades do modelo Attack 9 Executivo vêm com configuração com sistema de ar-condicionado, poltronas Executiva, parede de separação total, bagageiro e janelas móveis.

 

“A Volare também tem ampliado sua presença no segmento de fretamento e no fornecimento à Vale do Amazonas. Somente no último ano foram 65 unidades entregues”, detalhou a fabricante, ainda em nota.

 

Segundo Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais MI e Marketing da Marcopolo, os veículos se destinam ao segmento de mineração, muito forte naquela região do país, e serão utilizados no transporte de funcionário das minas. “Parte desse volume foi na modalidade Pronta-Entrega, programa em que a Marcopolo investe continuamente para atender as demandas pontuais de clientes com ônibus novos. A compra de diferentes modelos demonstra a força de nosso portfólio, entregando soluções que agregam valor às operações de nossos clientes”, destaca o executivo.

 

A Vale do Amazonas é cliente Marcopolo desde 2007 e pertence a um grupo empresarial com mais de 60 anos de experiência no transporte de passageiros. Conta com frota de 450 veículos, atendendo áreas de fretamento de ônibus, locação de veículos, locação de máquinas de terraplanagem, mineração e florestais. (Diário do Transporte/Jessica Marques)