BMW 745Le M Sport Dark Edition: O híbrido plug-in mais sofisticado da marca

Coisas de Agora

 

O sedã plug-in chega na ousada versão Dark Edition, com propulsor elétrico junto com um motor 6 cilindros gerando uma potência combinada de 394cv e 600Nm de torque e autonomia para condução puramente elétrica de 51km no ciclo NEDC e 54km no ciclo WLTP. O carregamento pode ser feito em uma tomada doméstica com o carregador portátil ou carregadores rápidos como BMW Wallbox e carregadores de rodovias. O modelo, produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, possui tração traseira e transmissão automática de oito velocidades, que completam o conjunto mecânico.

 

Com relação a parte exterior, o sedã impressiona com seu design exclusivo. Parte de sua estrutura feita em fibra de carbono permite mais dinamismo, eficiência e leveza ao carro em pista. As rodas aro 20″ marcam a personalidade do veículo, assim como a imponente grade de duplo rim, que oferece maior aerodinâmica quando fechada e maior ventilação quando aberta, além dos detalhes em preto nas laterais e nas molduras. Já na parte interna, entre os itens diferenciais estão: os bancos elétricos traseiros e dianteiros com a função de massagem e as telas de entretenimento na parte traseira, os vidros com isolamento acústico, as cortinas das janelas traseiras com acionamento elétrico, o ar-condicionado digital de 4 zonas. A novidade está disponível com revestimento em couro Nappa Branco Ivory/Preto, couro Nappa Bege Zagorra/Preto, couro Nappa Mokka/Preto, couro NappaCognac/Preto e couro Nappa Preto/Preto.

 

Produzidos na fábrica de Leipzig e Regensburg, na Alemanha, os esportivos da BMW M vêm com o moderno propulsor BMW TwinPower Turbo 2.0l de quatro cilindros com 306cv de potência entre 5.000rpm e 6.250rpm e alto torque de 450Nm entre 1.750rpm e 4.500rpm, considerado o maior torque do mercado. As versões têm transmissão automática esportiva de oito marchas com shift paddle, e o conjunto dinâmico é otimizado com suspensão, freios e volante. Já os equipamentos esportivos, como cintos de segurança, soleiras e bancos dianteiros fazem parte do pacote M Sport e do Pacote M aerodinâmico. Os modelos mais compactos na categoria esportiva são ainda equipados com faróis Full LED adaptativo e rodas, capa dos retrovisores e acabamento externo em preto, além da opção de revestimento em couro Dakota Preto/Preto e da pintura externa em Preto Safira.

 

Ambos os modelos esportivos vêm com a tecnologia Digital Key, que transforma o iPhone do usuário em uma chave digital para o automóvel. A BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes abram o carro apenas usando o aparelho celular, trazendo mais comodidade e praticidade. A configuração da chave digital é feita por meio do aplicativo My BMW e o proprietário do carro pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas – com utilização inclusive no Apple Watch. A tecnologia possibilita ainda trancar e destrancar o automóvel e ligá-lo pelo smartphone.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: http://www.bmw.com.br. (Coisas de Agora)