E-commerce da Fundação Grupo Volkswagen inclui novos produtos sustentáveis

Segs

 

A Fundação Grupo Volkswagen está ampliando o catálogo de produtos da loja virtual do projeto Costurando o Futuro, voltado ao empreendedorismo em comunidades por meio da costura. A maior parte dos itens é feita com tecidos automotivos doados pelas marcas do Grupo Volkswagen no Brasil e seus fornecedores, que são transformados, pela técnica do upcycling, em mochilas, estojos, bolsas e outras peças.

 

Agora, estão disponíveis novos modelos de nécessaires, jogos americanos, acessórios para bicicleta, lixeirinhas de carro e apoio para mouse, por exemplo. As vendas são realizadas pela Divina Agulha, uma das microempresas participantes do projeto, responsável por reunir no catálogo produtos feitos por outros pequenos empreendimentos da região do ABC paulista. Essa ação acontece em parceria com a Volkswagen do Brasil, que está disponibilizando um espaço em sua loja oficial no Mercado Livre.

 

Ao comprar os produtos sustentáveis e exclusivos da loja, o cliente contribui com a geração de renda das costureiras e a preservação do meio ambiente e também colabora com outros projetos sociais e educacionais da Fundação Grupo Volkswagen, pois parte da renda obtida é direcionada para a entidade.

 

Visite a loja virtual do Costurando o Futuro para fazer parte desse movimento.

 

Sobre a Fundação Grupo Volkswagen

 

A Fundação Grupo Volkswagen compartilha o propósito de mover pessoas pelo conhecimento. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade. Desde 1979, a Fundação investe em ações de educação e desenvolvimento de comunidades com recursos dos rendimentos provenientes de um fundo constituído pela Volkswagen alemã, abraçando três causas prioritárias: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. Além disso, apoia tecnicamente algumas ações de responsabilidade social de empresas do Grupo Volkswagen no Brasil. Atualmente, fazem parte da governança da Fundação representantes da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services. Ao longo dos anos, mais de 3 milhões de brasileiros já foram beneficiados. Acesse o site www.fundacaogrupovw.org.br e saiba mais sobre como o conhecimento move pessoas!

 

Projeto Costurando o Futuro

 

Iniciativa criada pela Fundação Grupo Volkswagen em 2009, que contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Hoje, envolve participantes da capital paulista e da região do ABCD. Os empreendedores passam por qualificação técnica e formações voltadas ao planejamento de negócios, vendas, marketing, atuação em rede, entre outras. Grande parte dos produtos é feita com tecidos automotivos doados pelo Grupo Volkswagen e fornecedores, como revestimentos de bancos e cintos de segurança. Pela técnica do upcycling, que transforma resíduos em novas peças, o ciclo de vida dos materiais é ampliado, beneficiando o planeta. Além disso, o projeto incentiva a mobilidade social dos participantes. (Segs/Fernando Campo)