Flapa comprar mais de 60 caminhões Mercedes-Benz 0

Carga Pesada

 

Reafirmando uma parceria de 28 anos com a Mercedes-Benz, a FLAPA Engenharia e Mineração, empresa com sede em Belo Horizonte (MG), acaba de adquirir mais de 60 caminhões da marca. 50 unidades são basculantes, dos modelos extrapesados Axor 4144 6×4, 4144 8×4 e 3131 6×4. Completam a compra o extrapesado Actros 2651 para transporte rodoviário de equipamentos, outras versões do Axor 3131 e o semipesado Atego 1719 para operações de apoio, como comboio, carro pipa e munck. As entregas ocorrerão até outubro de 2020.

 

“Estamos investindo cerca de R$ 34 milhões nessa negociação, que envolve a compra dos caminhões e também dos implementos. Nos 28 anos da nossa empresa, os caminhões Mercedes-Benz sempre estiveram presentes e temos muito orgulho desse histórico. Escolhemos novamente a marca para renovação e ampliação de frota, porque nossos caminhões trabalham em regime severo, 24 horas por dia, e não podem parar. E nesse sentido, o Axor garante disponibilidade pela força, robustez e resistência, além da tecnologia embarcada e do apoio dos concessionários”, afirma Paulo Thiago Miranda, diretor de Operações da FLAPA Engenharia e Mineração.

 

O cliente também credita a padronização da frota com a Mercedes-Benz devido a outros fatores: “A qualidade dos caminhões e o fato de se tratar de uma marca consolidada e de respeito no mercado nos traz um ótimo valor de revenda dos veículos”, diz Paulo Thiago. “Além disso, temos um excelente diálogo com a Mercedes-Benz e voz ativa, além de sermos ouvidos com atenção em nossas sugestões e demandas junto à área técnica e comercial da fábrica”.

 

“A FLAPA é um nome de destaque nos setores de engenharia e mineração e essa longa parceria nos traz muitas referências para avançarmos com os nossos caminhões e serviços para o setor”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Estamos satisfeitos por essa expressiva venda e por constatar que ela foi impulsionada por novos contratos da FLAPA, o que sinaliza que a mineração realmente é um dos segmentos que está puxando a retomada do mercado de caminhões e, consequentemente, a economia do País”.

 

Os novos caminhões foram adquiridos pela FLAPA em parte com recursos próprios e o restante com financiamento do Banco Mercedes-Benz. “Isso reafirma a nossa parceria com a marca, o que também é reforçado pelo relacionamento de longa data com os concessionários Cardiesel e Minasmáquinas, nossos vizinhos na Grande BH”, diz Paulo Thiago. “Além disso, estamos testando o sistema de gestão de frota Fleetboard em nossas operações com o foco contínuo da excelência operacional em que a FLAPA tanto valoriza junto aos nossos clientes e minerações próprias”.

 

Caminhões extrapesados Axor se destacam pela economia e produtividade

 

Como todo extrapesado Axor off-road, os modelos 3131 6×4 (plataforma, basculante ou betoneira) e 4144 6×4 (basculante) são reconhecidos no mercado pelo baixo consumo de combustível, reduzido custo operacional, robustez, resistência, alta produtividade e disponibilidade para as severas aplicações fora de estrada, como na mineração e engenharia. Outros modelos Axor off-road também se destacam no agronegócio, como no transporte de grãos e cana-de-açúcar e na atividade florestal. (Carga Pesada)