Nova geração do Nissan Versa chega ao Brasil até o fim deste ano

Portal Autoo 

 

Estreia relevante para a Nissan no mercado brasileiro, a nova geração do Versa estava prevista para ser lançada aqui no segundo trimestre deste ano.

 

A eclosão da pandemia do novo coronavírus, porém, mexeu com os planos da montadora japonesa, que agora pode retomar seu planejamento para oferecer o sedan por aqui.

 

A fabricante confirmou nesta semana que a nova geração do Versa estreará no Brasil ainda em 2020, em alguma data entre os meses de outubro e dezembro.

 

“Com a retomada cadenciada da fábrica da marca em Aguascalientes, no México, na qual o modelo é fabricado, a empresa retoma o calendário do lançamento para o Brasil. O novo carro vai se posicionar em uma faixa superior do segmento, ampliando a presença da marca”, revela a Nissan em comunicado. A fabricante ainda acrescenta que o novo Versa será “repleto de novos equipamentos de conforto e segurança”.

 

Claro que a montadora reservará uma etapa mais próxima ao lançamento para oferecer detalhes técnicos, além dos preços e catálogo de versões.

 

Olhando para o mercado norte-americano, que já conta com o novo Versa há mais tempo, é muito provável que o Nissan chegue ao mercado brasileiro com o mesmo conjunto mecânico do Kicks, no caso o motor 1.6 16V trabalhando com o câmbio automático CVT.

 

Para preservar um sedan mais acessível em sua linha, o Versa atualmente produzido no Brasil deverá seguir em linha rebatizado como V-Drive, provavelmente preservando a opção de motor 1.0. (Portal Autoo/César Tizo)