Itamaracá Transportes amplia frota com 34 Volksbus para região de Recife

Carga & Transporte

 

A Itamaracá Transportes colocou em operação, no primeiro semestre de 2020, 34 novos Volksbus para reforçar sua frota que atende à Região Metropolitana de Recife. Com uma frota 70% da marca Volkswagen, a viação adquiriu 19 unidades do Volksbus 17.260 e outras 15 do Volksbus 17.230. Tecnologia, custo operacional e atendimento foram os principais critérios da escolha.

 

“Nossa decisão é sempre técnica. Comparamos os produtos disponíveis no mercado e optamos pelo modelo que melhor vai atender à nossa demanda. Estudamos cada aplicação e traçamos um objetivo, por exemplo, em economia de combustível. Posso afirmar que os ônibus Volkswagen comprovaram nossas expectativas”, afirma Alfredo Leite, presidente da Itamaracá Transportes.

 

Esta é a primeira vez que a empresa incrementa sua frota com chassis do Volksbus 17.260. O executivo-chefe da Itamaracá justifica a opção pela tecnologia embarcada no modelo, considerado por ele como o melhor equipado para a operação pesada a que se destina: corredores de BRT para otimizar o custo operacional fora dos horários de pico de passageiros. Suspensão pneumática integral, ar-condicionado e potência do motor estão entre as vantagens apontadas como decisivas.

 

O lote estreado recentemente também incluiu unidades do Volksbus 17.230, já consagrado na frota da Itamaracá com mais de 80 veículos do modelo. A Itamaracá é uma das mais antigas e tradicionais empresas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP), com mais de 50 anos de operação. Gera aproximadamente 1.500 empregos diretos e transporta mais de 180 mil passageiros por dia em tempos de demanda normal. (Carga & Transporte)