BR7 Mobilidade aplica com sucesso protocolo de segurança no transporte coletivo de São Bernardo

Super Top Motor

 

Desde o início da pandemia, a BR7 Mobilidade está atuando fortemente em campanhas de conscientização e prevenção ao covid-19. A operadora adotou um rígido protocolo de segurança que tem garantido a preservação da saúde e do bem-estar de todos que utilizam o transporte coletivo na cidade com ações que vão além das recomendadas pelos principais órgãos de saúde internacionais.

 

“Neste momento de retomada, é fundamental garantir que o transporte coletivo não seja visto como fator de risco ou disseminação do vírus e, mais do que nunca, preservar a saúde das pessoas, assim como dar tranquilidade e confiança no serviço. O protocolo de segurança, elaborado pelo nosso comitê de gerenciamento de crise, que segue todas as recomendações de saúde, está sendo aplicado com sucesso em todas as nossas linhas, terminais e pontos finais”, explica Milena Braga Romano, diretora executiva da BR7 Mobilidade.

 

Entre as ações desenvolvidas, além do aumento da frota de ônibus nesse momento de retomada, destacam-se a pulverização de soluções desinfetantes utilizadas em hospitais durante a operação das linhas nos pontos de parada, nos terminais e em todos os pontos finais,  a intensificação da higienização dos ônibus, com equipes de limpeza treinadas para desinfecção dos veículos e a demarcação do distanciamento necessário de 1,5 metro com adesivos indicativos no chão dos terminais para que os clientes mantenham a distância recomendada enquanto aguardam o embarque nos pontos.

 

A empresa ainda adotou medida de prevenção contra superlotação dos ônibus, com a recomendação de lotação máxima diferenciada para evitar aglomerações e passou a disponibilizar suportes com álcool em gel nos terminais para que os passageiros utilizem antes de embarcarem nos ônibus.

 

Uso do Cartão Legal para prevenir contaminação

 

Para promover ainda mais a segurança e prevenir a contaminação, a BR7 Mobilidade passou a estimular o pagamento da passagem com Cartão Legal, orientando os seus clientes a darem preferência a esta forma de pagamento, visto que a circulação do dinheiro pode contribuir para a proliferação do novo coronavírus.

 

“Estamos juntos com toda a comunidade de São Bernardo neste momento tão delicado e importante. Utilizando o cartão, as pessoas colaboram para diminuir a circulação de cédulas de dinheiro e moedas, que podem estar contaminadas e facilitar a disseminação do vírus”, destaca a diretora.

 

A BR7 Mobilidade também adotou muitas ações voltadas para os seus colaboradores e público externo. Desde o início da pandemia, promoveu o afastamento de cerca de 150 colaboradores do grupo de risco, pessoas com 60 anos ou mais, que são vulneráveis a casos mais graves da doença, passou a medir diariamente a temperatura tanto de passageiros como dos colaboradores, distribuiu mais de 1,5 mil frascos de álcool em gel para os motoristas e reforçou a quantidade de sabonete líquido nos pontos finais.

 

Campanha para confecção de máscaras de pano

 

Desde o início de maio, a BR7 Mobilidade iniciou uma campanha para distribuição gratuita de máscaras de pano confeccionadas pelos próprios colaboradores. As máscaras foram distribuídas durante todo o mês nas linhas e terminais da operadora para os clientes que precisavam embarcar nos ônibus para ajudar no cumprimento do decreto do uso obrigatório nos coletivos.

 

Outra ação de orientação aos clientes foi a produção de conteúdo informativo sobre a situação atual e as medidas que estão sendo realizadas para segurança de todos, como vídeos explicativos de especialistas, além de diversos conteúdos para redes sociais, comunicação nos abrigos e dentro dos ônibus. (Super Top Motor/Joka Finardi)