CAOA Chery tem novo gerente executivo comercial

PlanetCarsZ

 

O engenheiro Tai Kawasaki é o novo gerente executivo comercial da CAOA CHERY. Com mais de 25 anos de experiência em posições de liderança no setor automotivo, ele assume toda a operação comercial da marca que inclui as áreas de Vendas, Marketing e Rede e terá como principais objetivos a ampliação da Rede de Concessionárias no Brasil e o crescimento no volume de vendas e market share da empresa na indústria nacional. Tai Kawasaki se reportará diretamente ao CEO da CAOA CHERY, Marcio Alfonso.

 

Formado em Engenharia Mecânica Industrial, com MBA em Marketing pela ESPM e participação no Programa de Treinamento de Executivos do INSEAD, Tai tem ampla experiência internacional e de negócios.

 

Seu talento é reconhecido pela habilidade de elaborar e gerenciar estratégias, formar e motivar equipes em busca de resultados que garantam a competitividade e sustentabilidade nos negócios das empresas.

 

“Estou muito feliz em assumir esse novo desafio na CAOA CHERY. Chego em um momento muito importante da marca no Brasil, com investimentos e lançamentos de produtos contínuos, além de um ótimo índice de satisfação dos clientes. Minha meta é fortalecer ainda mais a área comercial, preparando toda a rede de concessionárias para o reaquecimento do mercado”, afirma Tai Kawasaki.

 

O executivo ocupou cargos de relevância em diferentes empresas ao longo de sua trajetória. No setor automotivo, começou a carreira na Toyota, em 1990, onde passou pelos cargos de engenheiro de produção, gerente de assistência técnica e gerência de pós-vendas. Depois foi para a Nissan, onde assumiu várias funções de direção na área comercial, como diretor de pós-vendas, diretor de vendas, marketing e pós-vendas e desenvolvimento de rede. Doze anos depois, foi para a Fiat Chrysler Automóveis onde atuou, até o ano passado, como diretor de desenvolvimento de rede para a América Latina. (PlanetCarsZ)